Jorge Jesus (Gualter Fatia - UEFA/UEFA/Getty Images)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 10 de abril de 2023 às 15h13.
Última atualização em 10 de abril de 2023 às 15h23.
Desde que deixou o Flamengo, em 2020, o técnico Jorge Jesus segue no imaginário dos torcedores rubro-negros. Com os rumores de uma possível demissão de Vitor Pereira do cargo, o nome do português está sendo vinculado como plano A da diretoria, conforme informação do jornalista da TV Globo, Eric Faria.
O time carioca, acostumado a conquistar títulos nos últimos anos, viu cinco oportunidades de taça escapar sob o comando de Vítor Pereira nos últimos quatro meses. Em 2023, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.
Atualmente no Fenerbahce, da Turquia, Jesus pode ficar livre no mercado a partir de junho. Além dos rumores de um possível retorno ao Flamengo, o treinador também é um dos nomes especulados para assumir a seleção brasileira, que ainda está sob o comando do interino Ramon Menezes.
Atualmente o treinador tem contrato com o Fenerbahce da Turquia. A equipe é terceira colocada do Campeonato Turco, 11 pontos atrás do líder Galatasaray. Jesus tem 17 vitórias, 3 empates e 6 derrotas na liga.
Na temporada em geral, o clube amargou eliminação nos playoffs da Champions e para o Sevilla nas oitavas da Liga Europa. Ao todo são 27 vitórias, 7 empates e 7 derrotas em 41 jogos.
Jesus chegou ao Fener em junho do ano passado, assinando o atual contrato de um ano. O treinador e o clube ainda não conversaram sobre uma possível continuidade.
Particularmente, o treinador mantém portas abertas tanto para um possível retorno ao Flamengo, quanto para assumir a seleção brasileira. Treinar o Brasil é um sonho antigo de Jesus, mas uma proposta do clube pelo qual foi campeão estadual, da Libertadores, do Brasileirão também poderia balançá-lo.