Esporte
Acompanhe:

Champions League Experience: conheça o espaço dedicado a maior competição de clubes do mundo

O público pode ter uma imersão completa dentro do maior campeonato do mundo, com experiências sensoriais, tecnológicas e mecânicas

Na Champions League Experience, evento que ocorreu em São Paulo entre os dias 20 e 22 de janeiro, o público pode ter uma imersão completa dentro do maior campeonato do mundo com experiências sensoriais, tecnológicas e mecânicas (Antonio Souza/Divulgação)

Na Champions League Experience, evento que ocorreu em São Paulo entre os dias 20 e 22 de janeiro, o público pode ter uma imersão completa dentro do maior campeonato do mundo com experiências sensoriais, tecnológicas e mecânicas (Antonio Souza/Divulgação)

A
Antonio Souza

23 de janeiro de 2023, 15h10

Considerada a maior competição de clubes do Mundo, a Champions League atrai grande público todos os anos. Disputada desde 1955, a taça é objeto de desejo de muitos clubes europeus que investem em elencos recheados de craques para conquistar a competição.

Pensando nisso, o JW Marriott Hotel São Paulo, primeiro empreendimento de luxo da Marriott International na capital paulista, juntamente com a casa oficial da UEFA Champions League no Brasil, promoveu uma experiência para os amantes da Champions.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

A Champions League Experience, espaço localizado no Shopping Parque Cidade em São Paulo, o público pode ter uma imersão completa dentro do maior campeonato do mundo com experiências sensoriais, tecnológicas e mecânicas.

O público pode desfrutar de um restaurante exclusivo (Antonio Souza/Exame)

No último fim de semana, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, a taça da Champions foi exposta ao público que pode tirar fotos ao lado dela. Além disso, as pessoas puderam cobrar pênaltis com um goleiro comandado por sensor de movimento, jogar Fifa 23 no console PlayStation 5 e comer em um restaurante exclusivo. O evento ainda contou com a presença de dois ex-jogadores e embaixadores da UEFA. Cafú, um dos maiores laterais direitos da história, e Zé Roberto, ex-meio campista considerado ídolo do Santos e Palmeiras.

Cafu: ex-lateral e um dos maiores na posição, foi embaixador do evento e deu uma entrevista exclusiva à Exame (Antonio Souza/Exame)

Em entrevista exclusiva à EXAME, Cafu disse estar feliz com a proporção da experiência: "A percepção do evento até o momento é maravilhosa, basta você ver a quantidade de pessoas para tirar foto com a taça da Champions League, que é imponente. O brasileiro merece ter um espaço da Champions League, porque fora da Europa, é o que mais acompanha a competição".

A taça foi exposta e aberta para o público tirar fotos (Antonio Souza/Exame)

O lateral ainda destacou o motivo da Champions ter maior destaque no Brasil: "A quantidade de jogadores brasileiros que jogam no futebol europeu fez com que o brasileiro tivesse uma curiosidade  sobre a Champions. A maioria dos clubes que são campeões tem algum brasileiro no elenco e isso foi importante para nós", destacou.

De acordo com Fernando Fernandes, um dos organizadores da Champions League Experience, o evento já bateu a meta estabelecida: "A Champions Experience é o primeiro projeto permanente da competição no mundo e o espaço aqui em São Paulo é pioneiro nesse formato. Estamos surpresos positivamente, mais de 5.000 pessoas já compareceram, e a taça da Champions e Cafu, contribuíram para esse número", comemorou.

O Brasil, nesta temporada, é o quarto país com maior número de jogadores na Champions League. Ao todo são 46 atletas brasileiros espalhados por 21 dos 32 clubes que iniciaram a competição. Na última temporada, em que o Real Madrid foi campeão, cinco brasileiros estiveram no elenco, Eder Militão, Vini Jr, Rodrygo, Casemiro e Marcelo. 

"A Champions é uma marca e também uma competição. Uma boa parte de brasileiros jogam pelo campeonato e os torcedores hoje tem engajamento com o jogador. O brasileiro nos últimos 10 anos é muito representativo na Champions, além de sermos um país que respira futebol", destacou Fernandes.

O espaço será permanente para todo o público. Nos três dias em que a taça esteve em exposição, 12.000 pessoas compareceram, superando as expectativas projetadas, de acordo com a assessoria de imprensa do evento.

LEIA TAMBÉM: