Esporte

Disney, Fox e Warner Bros desistem de lançar streaming focado em esportes

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 10, em uma declaração conjunta emitida pelas empresas

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 15h15.

Última atualização em 10 de janeiro de 2025 às 16h24.

Tudo sobreStreaming
Saiba mais

O projeto de streaming Venu Sports, que reuniria conteúdos esportivos de grandes conglomerados como Disney, Fox e Warner Bros. Discovery, foi oficialmente cancelado.

Inicialmente previsto para ser lançado no segundo semestre de 2024, a iniciativa foi interrompida em razão de uma série de obstáculos legais e comerciais, informou o site da CNBC.

"Após cautelosa consideração, nós coletivamente concordamos em descontinuar o Venu Sports e não lançar o serviço de streaming", disse as empresas em uma declaração conjunta (via THR).

"Em um mercado que está sempre em mudança, nós determinamos que devemos focar nos nossos produtos e canais de distribuição existentes. Estamos orgulhosos do trabalho que foi feito até aqui com o Venu, e gratos pelo esforço de toda a equipe, que nos apoiou durante essa transição", conclui o texto.

O que era o Venu Sports?

O Venu Sports foi anunciado como uma plataforma inovadora para unificar transmissões esportivas, contando com a colaboração inédita entre Disney (via ESPN), Fox e Warner Bros. Discovery.

A proposta era oferecer aos assinantes um vasto catálogo de esportes ao vivo, incluindo conteúdo das principais ligas profissionais e eventos universitários, além de integrar serviços como Disney+, Hulu e Max.

O serviço também contaria com direitos para cobrir a NFL, NBA, Nascar, Copa do Mundo 2026, Fórmula 1 e UFC, entre outros eventos esportivos dos Estados Unidos e do Mundo.

A expectativa era de que o serviço atraísse milhões de assinantes, especialmente com o início da temporada da NFL. Contudo, o projeto enfrentou desafios regulatórios e ainda dependia da conclusão de acordos definitivos entre as empresas envolvidas, o que levou ao seu cancelamento.

No entanto, o projeto começou a ser dado como incerto por causa da falta de atualizações e às recentes aquisições de empresas menores pela Disney, que também oferecem conteúdo esportivo, segundo informações do site Fortune.

Acompanhe tudo sobre:StreamingEsportesFutebolDisneyESPNFoxDiscovery

Mais de Esporte

XV de Jaú x São Paulo: onde assistir e horário do jogo pela Copinha 2025

Santo André x Corinthians: onde assistir e horário do jogo pela Copinha 2025

Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen: onde assistir e horário do jogo

Jogos de hoje, sexta-feira,10 de janeiro, onde assistir ao vivo e horários