Com dores no joelho, Bia Haddad desiste do WTA de Birmingham
Atual campeã, brasileira não conseguirá defender seu título no torneio na Inglaterra
Agência de notícias
Publicado em 17 de junho de 2023 às 16h14.
Semifinalista de Roland Garros , a brasileira Beatriz Haddad Maia não vai conseguir disputar o WTA de Birmingham, na Inglaterra, na próxima semana. A décima colocada no ranking mundial sofreu uma lesão no torneio de Notthingham, quando perdeu para a ucraniana Daria Snigur, e foi diagnosticada com um edema no joelho.
Bia Haddad, então, optou por se recuperar da forte dor sofrida no joelho, já que não pretende agravar ainda mais o problema na região. Por conta disso, a brasileira, campeã no ano passado ao vencer a chinesa Zhang Shuai, não vai conseguir defender o título do WTA de Birmingham.
- Marina Silva recebe alta hospitalar após internação por dores na coluna
- CFO da Disney, Christine McCarthy, deixa o cargo
- Holanda x Croácia hoje; veja horário e onde assistir ao vivo
- Governo fixa novos valores de financiamento do Fies para curso de medicina
- WhatsApp fora do ar? Usuários relatam instabilidade em aplicativos
- Governo autoriza envio da Força Nacional para Mato Grosso do Sul
Se a recuperação for rápida, Bia Haddad estará em ação no WTA de Eastbourne, entre os dias 26 de junho e 1° de julho. Caso contrário, ela volta somente no torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que será realizado a partir do dia 3 de julho, em Londres, na Inglaterra.
"Infelizmente no começo da partida da semana passada em Nottingham eu escorreguei e senti uma dor forte na parte de trás do joelho que limitou a minha movimentação. Fiz uma ressonância que apontou um edema na região. Tirei dois dias offs de quadra, fizemos fisioterapia intensivamente, tentei retornar gradualmente a quadra hoje, mas a dor persiste e pensando em Wimbledon a melhor decisão é cuidar do corpo essa semana e tentar estar pronta pronta para competir em Eastbourne e bem preparada para Wimbledon", disse Bia Haddad Maia, por meio de sua assessoria de imprensa.
Com a ausência na competição de Birmingham, Bia Haddad tem sua posição no top 10 ameaçada pela russa Veronika Kudermetova, finalista no WTA 250 de 's-Hertogenbosch. Se Kudermetova for campeã neste domingo, ganha o lugar de Bia no top 10.