Exame Logo

Brasil vence Holanda e encaminha vaga às quartas do Mundial de Vôlei

A seleção brasileira emplacou a quarta vitória seguida no Mundial de Vôlei feminino e, praticamente, assegurou presença nas quartas de final da competição, em Roterdã (Holanda)

As brasileiras, bicampeãs olímpicas, buscam o título inédito no Mundial (CBV Twitter/Reprodução)
AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de outubro de 2022 às 19h19.

Última atualização em 8 de outubro de 2022 às 02h23.

A seleção brasileira emplacou a quarta vitória seguida no Mundial de Vôlei feminino e, praticamente, assegurou presença nas quartas de final da competição, em Roterdã (Holanda). Nesta sexta-feira, 7, as brasileiras derrotaram as anfitriãs holandesas por 3 sets 0 (25/19, 25/19 e 25/20). O Brasil, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, é o segundo colocado no Grupo E, com 20 pontos, atrás da líder Itália, com dois a mais. Avançam às quartas de final as quatro equipes primeiras colocadas de cada chave.

As brasileiras, bicampeãs olímpicas, buscam o título inédito no Mundial. A equipe encara a Bélgica (5ª) ao meio-dia (horário de Brasília) deste sábado (8), no último confronto da segunda fase da competição. Se voltar a triunfar, a seleção avança direto às quartas, independentemente de outros resultados.

Veja também

Os melhores desempenhos do Brasil em quadra foram da capitã Gabi (19 pontos), da central Carol (15, sendo nove de bloqueio) e da ponteira Pri Daroit (11). Já do lado holandês, os destaques foram Daalderop (11) e Lohuis (10).

O Brasil disputa a segunda fase do Mundial no Grupo E com outras sete nações (Itália, China Bélgica, Japão, Holanda (Países Baixos), Porto Rico e Argentina). No Grupo F estão mais oito equipes: Sérvia, Estados Unidos, Turquia, Tailândia, República Dominicana, Polônia, Canadá e Alemanha.

A seleção brasileira disputa o Mundial com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara, as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena, as líberos Nyeme e Natinha.

LEIA TAMBÉM:

Brasil bate Porto Rico em dia inspirado de Carol no Mundial de Vôlei

Em clima de revanche, Brasil vence Itália no Mundial de Vôlei Feminino

Acompanhe tudo sobre:MulheresVôlei

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Esporte

Mais na Exame