Brasil conhece adversários do Pré-Olímpico de basquete masculino
Competição será disputada entre 2 e 7 de julho de 2024 na Letônia
Agência de notícias
Publicado em 27 de novembro de 2023 às 18h08.
Última atualização em 27 de novembro de 2023 às 18h19.
A seleção masculina de basquete conheceu nesta segunda-feira, 27, os seus rivais na busca por uma vaga para a próxima edição dos Jogos Olímpicos , que serão disputados em Paris (França) em 2024.
A definição aconteceu após a Federação Internacional de Basquete ( Fiba ) sortear os grupos dos quatro Pré-Olimpicos que serão disputados em junho de 2024 na Grécia, na Letônia, na Espanha e em Porto Rico.
- Lançamentos da Netflix em dezembro de 2023: veja os filmes e as séries
- Comedy Royale, Trocados e Virgin River: veja o que entra na Netflix essa semana
- Von der Leyen e Zelensky conversam sobre recomendações para entrada da Ucrânia na UE
- Passageiro abre porta de emergência e pula para a asa de avião nos EUA
- Robô aspirador: confira as melhores opções custo-benefício
- Em busca da melhor placa de vídeo? 5 modelos com bom custo-benefício
“Torneio muito equilibrado, com seleções importantes, compostas de grandes jogadores. Pelo que fizeram na Copa do Mundo e por ser a sede, a Letônia entra com favoritismo, mas tenho certeza de que podemos ser muito competitivos. O primeiro pensamento é fazer uma boa preparação e passar pelo grupo, para assim ter a possibilidade de jogar pela vaga na fase decisiva”, declarou o técnico Gustavo de Conti.
O sorteio da Fiba levou em conta critérios de ranking e geografia. Durante o sorteio, os seis times de cada Pré-Olímpico são divididos em minigrupos com três seleções cada um. Eles se enfrentam numa fase inicial e os dois primeiros colocados de cada chave seguem para as semifinais, nas quais serão definidos os finalistas. Todos os duelos são em jogo único.