Alcaraz vence Djokovic e é campeão em Wimbledon
O título é o segundo da carreira dele em Grand Slam e o primeiro na grama de Londres
Redação Exame
Publicado em 16 de julho de 2023 às 14h59.
Última atualização em 16 de julho de 2023 às 15h15.
Em sua primeira final emWimbledon, em Londres, otenistaCarlos Alcaraz venceu o sérvio Novak Djokovic, neste domingo, 16. O título é o segundo da carreira dele em Grand Slam e o primeiro na grama da capital inglesa. Em um jogo épico, ele ganhou com 3 sets a 2, com parciais de 1-6, 7-6, 6-1, 3-6 e 6-4.
Djokovic tentava buscar o 24º título em Grand Slams, após conquistar Roland Garros, no mês passado, enquanto Alcaraz vinha de 11 vitórias seguidas. O sérvio mantinha uma invencibilidade histórica em Wimbledon, com 34 vitórias seguidas na quadra em Londres.
- Petrobras e Comgás fecham novo contrato de gás natural de R$ 56 bilhões
- Romário é internado às pressas no Rio para tratar infecção
- Tem um pedacinho do Nubank? Chegou a hora de escolher o que fazer com seu BDR
- Presidente da Caixa afirma: 'Permanência depende de Lula'
- O que é Pani Puri? Conheça a comida típica da Ásia homenageada do Google desta quarta-feira
- Luta de Whindersson Nunes x King Kenny: brasileiro é derrotado
Ranking e o jogo
Os dois finalistas deWimbledon chegaram à partida com Alcaraz em primeiro no ranking da ATP e Djokovic em segundo. Com o resultado, o espanhol permanece como número 1 do mundo. A lista, com a pontuação final, será atualizada nesta segunda-feira, 17.
O jogo foi muito disputado, com duração de quatro horas. A partida atraiu uma multidão que incluiu celebridades e até o herdeiro do trono britânico, o príncipe William. TantoAlcaraz quanto Djokovic protagonizaram pontos longos, com muitas trocas de bolas. A disputa só foi decidida em um tie-break (8 a 6).