Exame Logo

Como a Electrolux substitui toneladas de plástico virgem por reciclado

Electrolux é destaque na categoria Bens de Capital e Eletrônicos no Melhores do ESG 2023

Empresa de eletrodomésticos e eletrônicos é destaque na nova edição do Melhores do ESG, da EXAME (Leandro Fonseca/Exame)
Fernanda Bastos

Repórter de ESG

Publicado em 11 de junho de 2023 às 18h32.

Última atualização em 13 de junho de 2023 às 15h07.

No Brasil desde 1926, a fabricante de eletrodomésticos Electrolux vem reforçando suas ações de sustentabilidade. Reduzir o uso de plástico nos produtos em 50% e zerar a pegada de carbono até 2030.

“Acho que muitas pessoas ainda têm a visão de que produtos eletrodomésticos consomem energia, mas eles podem ter um impacto positivo e ambiental gigantesco”, afirma João Zeni, diretor de sustentabilidade da Electrolux, que tem abraçado o desafio de gerar produtos mais eficientes.

Veja também

Em 2022, a Electrolux colocou diversos produtos com o selo A+++ de eficiência energética ou hídrica no mercado — quase 70% do lucro líquido da companhia no Brasil veio desse grupo de produtos.

Plástico e descarte correto de resíduos

“Fazemos parte do cotidiano de milhões de pessoas e é por isso que buscamos engajar as pessoas por meio da comunicação oferecendo produtos mais inovadores e mais eficientes”, observa Zeni.Além disso, a companhia substituiu 500 toneladas de plástico virgem por reciclado em seus produtos e deu continuidade ao serviço de coleta e descarte consciente, que começou em 2021.

O programa, que permite ao consumidor descartar corretamente os eletrodomésticos antigos que serão substituídos por produtos Electrolux, atende 85% das cidades brasileiras e contou com 50 toneladas de produtos reciclados.

Acompanhe tudo sobre:Melhores do ESG 2023ElectroluxPlásticosEnergia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de ESG

Mais na Exame