ESG

Apoio:

logo_suvinil_500x252
Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
logo_engie_500X252

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Ambipar e John Deere firmam parceria de gestão de resíduos

Ambipar gerenciará os resíduos gerados em duas unidades da fabricante, enquanto John Deere fica responsável pelo fornecimento de grandes equipamentos para a companhia de gestão ambiental

O contrato ainda estabelece que a companhia pode assumir a gestão do resíduo em outras unidades de acordo com o vencimento dos contratos vigentes (Justin Sullivan/Getty Images)

O contrato ainda estabelece que a companhia pode assumir a gestão do resíduo em outras unidades de acordo com o vencimento dos contratos vigentes (Justin Sullivan/Getty Images)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 20 de junho de 2024 às 09h08.

A Ambipar, companhia de gestão ambiental, firmou parceria estratégica com a fabricante de equipamentos John Deere para assumir a gestão de todos os resíduos gerados nas fábricas da companhia em Indaiatuba e São Paulo. O contrato ainda estabelece que a companhia pode assumir a gestão do resíduo em outras unidades de acordo com o vencimento dos contratos vigentes atualmente e do atingimento de objetivos.

Além disso, a parceria ainda propõe que a fabricante apoie a estratégia de gestão de frota da Ambipar, fornecendo suportes técnico e operacional em todo o país. O contrato estipula que a companhia de gestão ambiental passe a utilizar equipamentos pesados fornecidos e gerenciados pela John Geere nos próximos anos.

Com a contratação, a John Deere estima otimizar a sua cadeia de suprimentos e diminuir as emissões de carbono no escopo 3, ou seja, ligadas aos fornecedores e parceiros.

Para Tercio Borlenghi Júnior, CEO da Ambipar, a parceria reflete o compromisso de ambas as empresas com a responsabilidade ambiental e a eficiência operacional. “A união das forças tem como objetivo impulsionar a economia circular, contribuindo para descarbonização do setor de máquinas no país”, aponta.

Acompanhe tudo sobre:AmbiparJohn DeereParcerias empresariaisLixo

Mais de ESG

Muita água e gente com sede: o paradoxo vivido pelo Amazonas com as mudanças climáticas

Existe uma alternativa de baixo impacto ambiental para desenvolvimento da geração hidrelétrica?

Urgência climática não sensibiliza países ricos e ajuda para fundo de perdas e danos empaca

Estratégia da Schneider Electric para descarbonizar energia prioriza América do Sul, diz CEO

Mais na Exame