Stephen Hawking entrega Bafta de Melhores Efeitos Especiais
Na mesma premiação, o Eddie Redmayne venceu como melhor ator, representando o próprio Hawking
Da Redação
Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 05h47.
O cientista britânico Stephen Hawking entregou neste domingo (8) o Bafta de Melhores Efeitos Especiais ao filme Interestelar, na 68° edição dos prêmios da Academia Britânica de Cinema.
Em uma festa realizada na Royal Opera House, no West End londrina, Hawking fez a entrega do prêmio junto com a atriz Felicity Jones, candidata ao Bafta de Melhor Atriz por A Teoria de Tudo, filme baseado na vida do cientista.
Hawking foi uma das estrelas do tapete vermelho sendo alvo de olhares, de aplausos dos presentes e dos focos das câmaras.
Na mesma premiação, o britânico Eddie Redmayne conquistou o Bafta de melhor ator por representar o próprio Stephen Hawking, em A Teoria de Tudo.
Redmayne, que interpretou o célebre cientista britânico Stephen Hawking no bem-sucedido filme, venceu Benedict Cumberbatch ( O Jogo da Imitação ), Jake Gyllenhall ( O Abutre ), Michael Keaton ( Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância ) e Ralph Fiennes ( O Grand Budapeste Hotel ), em uma das categorias mais disputadas da festa.