Aranha arrastando rato para comer está aterrorizando a internet

Aranha do tipo caçadora tenta arrastar um rato morto para cima de uma geladeira. Vídeo já tem mais de 11 milhões de visualizações no Facebook
 (Reprodução/Site Exame)
(Reprodução/Site Exame)
Por Victor CaputoPublicado em 24/10/2016 15:32 | Última atualização em 24/10/2016 16:27Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo – O vídeo de uma aranha arrastando um rato em uma casa está aterrorizando a internet. Filmado em Queensland, na Austrália, o material foi publicado no Facebook e está chamando a atenção de muita gente.

O usuário da rede social, Jason Womal, diz no texto que acompanha o vídeo que a cena estava na casa de seu vizinho.

“Então estou prestes a sair para o trabalho à meia-noite e meia e meu vizinho diz: ‘quer ver algo legal?’ e eu digo ‘claro que sim’”. No momento em que este texto é escrito, o vídeo já tem mais de 11 milhões de visualizações no Facebook.

Nas imagens, uma aranha-caçadora-gigante carrega um pequeno rato para cima de uma geladeira ou frigobar. Isso acontece porque aranhas desse tipo não são construtoras de teias.

De acordo com o site do Museum Victoria, da Austrália, aranhas usam duas estratégias para obter comida: constroem teias ou caçam presas. O comportamento da aranha do vídeo se encaixa no segundo tipo.

Muitas das aranhas dessa família habitam a Austrália, mas também podem ser encontradas em outras regiões de clima temperado, como Ásia, África ou Américas.

Abaixo você pode assistir ao vídeo que vem assustando muita gente na internet.