Casual

Volpi e Bandeira são destaques em leilão da Christie's

Segundo diretor da casa, o leilão conseguiu preços recordes para as obras, o que indica um tremendo interesse pelas pinturas brasileiras

Quadros da série "Composição com Bandeirinhas em Ogiva", de Volpi, no Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires
 (Juan Mabromata/AFP)

Quadros da série "Composição com Bandeirinhas em Ogiva", de Volpi, no Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 09h31.

Nova York - Os brasileiros Alfredo Volpi e Antônio Bandeira se destacaram na noite desta quarta-feira no leilão de arte latino-americana realizado pela casa Christie's de Nova York.

A tela "Bandeirinhas estruturadas", de Alfredo Volpi, foi arrematada por 842.500 dólares, superando com folga a previsão de entre 250 mil e 350 mil dólares.

"Blue Streets", do cearense Antonio Bandeira, obteve 482.500 dólares, após ser avaliado em entre 70 mil e 90 mil dólares.

"A arte brasileira brilha. Conseguimos preços recordes para obras de Antônio Bandeira, Hércules Barsotti, José Pancetti, Alfredo Volpi e Franz Weissmann, o que prova o tremendo interesse por novas pinturas no mercado", disse Virgilio Garza, diretor do departamento de arte latino-americana da Christie's.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisLeilõesMetrópoles globaisNova York

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo