Casual

Voldemort e Mary Poppins lutarão na abertura das Olimpíadas

Personagens da literatura inglesa estarão presentes na cerimônia, segundo jornal

Uma representação de 12 metros de altura de Lord Voldemort deve perseguir outros personagens da literatura inglesa, segundo jornal (Divulgação)

Uma representação de 12 metros de altura de Lord Voldemort deve perseguir outros personagens da literatura inglesa, segundo jornal (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 17h13.

São Paulo – O espetáculo de abertura de Jogos Olímpicos costuma ser uma vitrine da cultura do país sede da competição, com sua dança, música e teatro. E, na edição em Londres, a literatura inglesa será parte importante do espetáculo.

De acordo com o jornal Sunday Times, o vilão Lord Voldemort, da série de livros “Harry Potter”, vai lutar com a babá mágica inglesa Mary Poppins. Por enquanto, não há confirmação sobre o que realmente vai ser exibido, mas, segundo a imprensa internacional, os dois não estarão sozinhos.

Um grupo de personagens famosos da literatura britânica estará em cena, como o Capitão Gancho, de “Peter Pan”, Cruella de Vil, de “101 Dálmatas” e Alice, de “Alice no País das Maravilhas”, e será perseguido pela representação de Lord Voldemort, de 12 metros de altura, que surgirá de uma cama, no centro do estádio.

Para confrontar o bruxo, o jornal afirma que cerca de 30 atores caracterizados de Mary Poppins vão “flutuar” do teto até o chão (por meio de cabos), carregando sombrinhas, como a personagem. Em uma sequência bem elaborada, eles devem expulsar o vilão, trazendo a paz novamente.

A cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira, às 17h (hora de Brasília), e, poderá ser vista pela TV aberta, na Record e Record News, e fechada, na ESPN Brasil, ESPN HD, SporTV, SporTV2 e SporTV 3. Pela internet, é possível acompanhar as Olimpíadas pelos portais R7 e Terra.

Acompanhe tudo sobre:EsportesHarry PotterOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Casual

Wine power: o poder dos bares de vinho na educação sobre a bebida

Antonio Forjaz, da Sportingbet, mostra a rotina multiesportiva de um executivo

O Brasil é apaixonado por picapes, e o CEO da Ford América do Sul sabe o motivo

A melhor mesa de restaurante do Rio de Janeiro fica no Copacabana Palace

Mais na Exame