Casual

Virada Cultural começa hoje em SP com atrações presenciais e virtuais

O slogan da Virada Cultural deste ano é "Tudo de arte, nada de Aglomeração" em meio à edição atípica na pandemia

Teatro Municipal de São Paulo: atrações presenciais e virtuais na Virada Cultural 2020 (Lisa Wiltse/Corbis/Getty Images)

Teatro Municipal de São Paulo: atrações presenciais e virtuais na Virada Cultural 2020 (Lisa Wiltse/Corbis/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de dezembro de 2020 às 21h53.

Última atualização em 13 de dezembro de 2020 às 10h33.

A Virada Cultural 2020 teve início neste sábado em uma edição atípica marcada pela pandemia. A abertura do evento contou com mensagem de boas-vindas do secretário municipal da Cultura, Hugo Possolo, e transmissão em vídeo feita do Teatro Municipal. Em sua fala, Possolo reforçou o slogan deste ano, "Tudo de arte, nada de Aglomeração", destacando os shows e intervenções urbanas da edição.

Na sequência, o apresentador Leo Madeira conduziu o anúncio das primeiras atrações. Do Municipal, a partir das 18h30, o público pôde conferir o 3º Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, cuja apresentação teve início com uma canção sobre violência contra a mulher.

Na sequência, a cantora Fabiana Cozza subiu ao palco interpretando Juízo Final e O Samba é Meu Dom.

Mart'nália, por sua vez, começou sua performance com Pé do Meu Samba, música composta por Caetano Veloso especialmente para a cantora. Shows de Elza Soares com Flávio Renegado (20h), de Criolo (21h30) e de Rennan da Penha com Mc Kekel (23) são outros destaques musicais da noite deste sábado.

Agenda da Virada Cultural

Com atrações presenciais e virtuais, a Virada deste ano segue com a proposta de promover eventos artísticos simultâneos em (e transmitidos de) diversos pontos da cidade. Todas as atividades são gratuitas e informações sobre ingressos e como assistir aos diversos eventos estão disponíveis no site oficial http://www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalCultura

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca