Trapaça e Breaking Bad se destacam no prêmio do Sindicato dos Atores
A cerimônia do Screen Actors Guild é uma das mais acompanhadas da temporada de premiações de Hollywood
Da Redação
Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 06h54.
O elenco de "Trapaça" recebeu, na noite de sábado, o prêmio principal do Sindicatos dos Atores nos Estados Unidos, um considerado teste-chave para o Oscar, que será entregue em seis semanas.
"Trapaça", dirigido por David O. Russell, recebeu elogios por suas atuações, ainda que, no sábado, não obteve nenhum prêmio individual e somente Jennifer Lawrence foi indicada como atriz coadjuvante. Ele foi entregue a outro presumido candidato ao Oscar, "12 anos de escravidão ", que só levou para casa o prêmio de melhor atriz coadjuvante.
A australiana Cate Blanchett ganhou como melhor atriz por seu papel como uma mulher da alta sociedade que sofre um colapso nervoso em "Blue Jasmine ", enquanto o prêmio de melhor ator foi para Matthew McConaughey por sua atuação em "O Clube de Dallas" em que interpreta um ativista na luta contra a AIDS.
Ambos os atores são candidatos claros para o Oscar depois de ganharem o Globo de Ouro no último domingo.
A cerimônia do Screen Actors Guild é uma das mais acompanhadas da temporada de premiações de Hollywood uma vez que reúne o maior grupo de votação para o Oscar, de cerca de 20 por cento dos 6 mil membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A série da ABC, "Modern Family", ganhou o prêmio de melhor série de comédia e "Breaking Bad" levou o prêmio na categoria drama.