Casual

Tarzan renasce em seu centenário na Comic-Con

O autor Andy Briggs, romancista gráfico e roteirista de filmes como "O Juiz" e "Freddy vs. Jason", será o encarregado de regenerar o icônico personagem

Tarzan: A primeira versão cinematográfica de Tarzan foi rodada em cinema mudo em 1918 e se transformou na primeira produção a ganhar um milhão de dólares (trailer screenshot (MGM)/ Wikimedia Commons)

Tarzan: A primeira versão cinematográfica de Tarzan foi rodada em cinema mudo em 1918 e se transformou na primeira produção a ganhar um milhão de dólares (trailer screenshot (MGM)/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 18h24.

San Diego - As aventuras de Tarzán voltarão a ser editadas por causa do centenário de seu nascimento, com a publicação em outubro dos histórias em quadrinhos "The Greystoke Legacy" e "Tarzan: The Jungle Warrior" em papel e formato digital, segundo informou nesta sexta-feira a editora Open Road Integrated Media.

O autor Andy Briggs, romancista gráfico e roteirista de filmes como "O Juiz" e "Freddy vs. Jason", será o encarregado de regenerar o icônico personagem criado por Edgar Rice Burroughs e que estreou em "Tarzan dos Macacos" em outubro de 1912.

Tarzan protagonizou desde então 25 sequências da história original e foi interpretado na telona por 27 atores diferentes em mais de 89 filmes, além de programas de televisão.

A primeira versão cinematográfica de Tarzan foi rodada em cinema mudo em 1918 e se transformou na primeira produção a ganhar um milhão de dólares.

"Quando criança ver Tarzan na televisão era uma oportunidade para ser transportado para a misteriosa África, um lugar que estava a um milhão de milhas da cidade na qual vivia. Descobrir que havia 26 livros de Tarzan escritos por Edgar Rice Burroughs alimentou minha imaginação e me inspirou a ser escritor", disse Briggs.


O autor confessou que "nunca sonhou" em assumir a direção de Tarzan e de para o relançamento do personagem deixará que o herói "viva de novo para novos fãs e velhos guerreiros".

Em "Tarzan: The Greystoke Legacy" o personagem se encontra pela primeira vez com Jane Porter, seu eterno amor, quando a jovem viaja para o Congo em uma operação ilegal madeireira dirigida por seu pai.

Os recém chegados iniciam uma operação de resgate que os levará a descobrir o homem criado entre macacos.

"Tarzan: The Jungle Warrior" leva o protagonista a uma desesperada busca por um bebê gorila capturado por um famoso caçador, enquanto Jane tenta descobrir algo mais sobre as origens de Tarzan com a esperança de poder reuni-lo com seus parentes.

As edições digitais das novas histórias em quadrinhos incluirão uma biografia ilustrada de Edgar Rice Burroughs e a história de Tarzan.

O centenário de Tarzan está sendo lembrado com conversas na feira Comic-Con de San Diego, que começou na quinta-feira e termina no domingo. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEventosHQ – histórias em quadrinhosTelevisãoTV

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame