Casual

Star Wars vai ganhar filme de realidade virtual

Projeto foi anunciado pela divisão de tecnologias avançadas da Lucasfilm - que também produziu uma demo de realidade aumentada


	Darth Vader: projeto foi anunciado pela divisão de tecnologias avançadas da Lucasfilm - que também produziu uma demo de realidade aumentada
 (Kevin Winter/Getty Images))

Darth Vader: projeto foi anunciado pela divisão de tecnologias avançadas da Lucasfilm - que também produziu uma demo de realidade aumentada (Kevin Winter/Getty Images))

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 18h05.

O anúncio foi feito pela Industrial Light & Magic (ILM), empresa que George Lucas fundou nos anos 1970 e produz os efeitos especiais de Star Wars, bem como dezenas de outros blockbusters.

O filme está sendo escrito pelo roteirista David S. Goyer, autor dos últimos três filmes da série Batman (todos dirigidos por Christopher Nolan e sucessos de crítica e público), e será lançado em 2017 ou 2018. Darth Vader é o protagonista do filme, cujo enredo e título não foram divulgados.

"Você vai ser um visitante em meio à história, e poderá até ter algum efeito sobre ela", revelou Goyer ao site The Verge. Será possível explorar os cenários e interagir com objetos e personagens, mas o foco não é esse - a ideia é que você acompanhe o enredo como num filme normal, só que em RV: com imagem e som em 360 graus.

O estúdio não fez nenhum comentário sobre plataformas, mas o filme provavelmente será compatível com os principais capacetes de realidade virtual (Oculus Rift, Playstation VR e HTC Vive).

O projeto está sendo conduzido pela ILMxLAB, que é a divisão de tecnologias avançadas da ILM e recentemente chamou a atenção com uma demonstração de Star Wars em realidade aumentada - na qual aparecem versões holográficas dos robôs R2-D2 e C3PO sobrepostos, em tempo real, à imagem de uma sala.

A demonstração, que você pode ver no vídeo abaixo, roda nos óculos da Magic Leap, startup que está desenvolvendo um sistema de realidade aumentada (e recebeu US$ 1,4 bilhão de um grupo de investidores que inclui o Google).

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Ficção científicaFilmesFilmes de açãoFilmes de guerraGuerrasStar Wars

Mais de Casual

Curiosidades sobre os indicados ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Figurino

Quanto custa viajar para San Andrés?

São Paulo no Rio: bar leva o tradicional sanduíche de mortadela para a Cidade Maravilhosa

Oscar, 'Emília Pérez' e 'The White Lotus': as dicas culturais de fevereiro