Casual

"Star Wars" supera recorde de bilheteria de "Avatar" nos EUA

O episódio mais recente da saga superou a marca de 760,5 milhões de dólares na América do Norte obtida em 2009 por "Avatar", do cineasta James Cameron


	Star Wars: a Disney, que comprou em 2012 a franquia criada por George Lucas, não divulgou um valor específico
 (Divulgação/Star Wars)

Star Wars: a Disney, que comprou em 2012 a franquia criada por George Lucas, não divulgou um valor específico (Divulgação/Star Wars)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2016 às 07h45.

"Star Wars - O Despertar da Força" bateu o recorde de bilheteria nos Estados Unidos e no Canadá que até agora era de "Avatar", com uma arrecadação espetacular desde sua estreia, em 18 de novembro.

O episódio mais recente da saga superou a marca de 760,5 milhões de dólares na América do Norte obtida em 2009 por "Avatar", do cineasta James Cameron.

"Esta tarde, 'O Despertar da Força' se tornou o filme de maior bilheteria da história do mercado doméstico, superando os 760,5 milhões de dólares de 'Avatar' em um tempo recorde de 20 dias desde a estreia", afirma a Disney em um comunicado.

O estúdio, que comprou em 2012 a franquia criada por George Lucas, não divulgou um valor específico.

Na terça-feira, o filme já havia arrecadado 758,2 milhões de dólares.

"O Despertar da Força" acumula a nível global 1,557 bilhão de dólares, um número impressionante alcançado em suas três semanas em cartaz.

Contudo, ainda está longe dos quase 2,8 bilhões conseguidos por "Avatar" e os 2,2 bilhões de "Titanic" (1997), também dirigido por Cameron.

A estreia do filme neste sábado na China terá um papel-chave em sua arrecadação.

O episódio 7 da saga "Star Wars", dirigido por J.J. Abrams, conseguiu reunir as velhas glórias da franquia com novos protagonistas, e foi muito elogiado pela crítica e pelo público.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)FilmesStar Wars

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca