Casual

Spielberg adia indefinidamente ficção "Robopocalypse"

Disney não deu uma razão para o adiamento, mas uma fonte disse que o diretor estava insatisfeito com o roteiro e as estimativas de orçamento


	Steven Spielberg: próximo filme do diretor deveria começar a ser produzido entre março e junho deste ano
 (Getty Images)

Steven Spielberg: próximo filme do diretor deveria começar a ser produzido entre março e junho deste ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2013 às 12h49.

Los Angeles - O estúdio DreamWorks, de Steven Spielberg, adiou indefinidamente a produção de "Robopocalypse", próximo filme do diretor, informou a distribuidora Walt Disney.

A Disney não deu uma razão para o adiamento, mas uma fonte com conhecimento do filme disse que o diretor estava insatisfeito com o roteiro e as estimativas de orçamento de produção.

O filme de ficção científica deveria começar a ser produzido entre março e junho deste ano e ser lançado em abril de 2014. Nenhuma data nova foi anunciada.

"Robopocalypse" é baseado no romance futurista de Daniel H. Wilson sobre uma guerra entre humanos e robôs com intenção de destruí-los.

"É sobre as consequências da criação de tecnologias que tornam a nossa vida mais fácil, e o que acontece quando essa tecnologia se torna mais inteligente do que nós", disse Spielberg à estrela de seu filme "Cavalo de Guerra" Tom Hiddleston, em uma entrevista no início de 2012 para a Time Out Film.

O roteiro, que está sendo escrito pelo escritor e diretor de "O Segredo da Cabana", Drew Goddard, não estava "saindo como Steven queria", de acordo com a fonte.

O porta-voz do estúdio da Disney Paul Roeder não fez nenhum comentário.

O filme estava programado para contar com Anne Hathaway e Chris Hemsworth no elenco, de acordo com o site de cinemas imdb.com.

As estimativas para "Robopocalypse" giravam torno de 160 milhões de dólares, acima do que Spielberg esperava, disse a fonte.

Spielberg, cujo mais recente filme, "Lincoln", arrecadou mais de 200 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanos, está contemplando outros projetos não anunciados.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFicção científicaFilmes

Mais de Casual

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Mais na Exame