Casual

Rio de Janeiro ganha festival de arte com luzes e projeções

Cooper S E, o novo modelo totalmente elétrico da MINI, foi destaque na abertura do evento, que acontece na Praça Maua até o dia 14 de novembro

MINI Cooper S E, modelo 100% elétrico da MINI, durante a abertura do Ilumina Rio 2021 (Reprodução/Divulgação)

MINI Cooper S E, modelo 100% elétrico da MINI, durante a abertura do Ilumina Rio 2021 (Reprodução/Divulgação)

G

GabrielJusto

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 18h40.

Nesta sexta-feira (5), a Praça Mauá, ícone da nova zona portuária do Rio de Janeiro recebe o Ilumina Rio 2021, um festival de obras de arte feitas com luzes e projeções. Só na região da praça, onde fica o Museu do Amanhã, serão oito obras luminosas criadas exclusivamente para o evento, criadas pelos criativos como Rosa Magalhães, Estúdio Chão, Agripinar Manhattan, YhuriCruz, Muti Randolph e MOV.

Um dos pioneiros em videomapping no Brasil, o VJ Spetto marcou presenã no preview do evento, que aconteceu na noite desta quinta (4). O artista iluminou todo o Museu do Amanhã, inclusive com projeções sobre um MINI Cooper S E como mais uma das obras de arte da mostra. A marca patrocina o evento, que deve impactar pelo menos 1 milhão de pessoas.

"Esta atividade reforça o compromisso da MINI com um futuro sustentável, uma vez que passará a ser uma marca 100% elétrica a partir de 2030, mantendo nossa atitude e personalidade, sempre com foco no cliente" afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

Logo após as projeções, assinadas pelo renomado e premiado internacionalmente VJ Spetto, todas obras da mostra, que tem curadoria da Deled, foram acesas na Praça Mauá. A céu aberto e gratuito, a exposição vai até o dia 14 de novembro.

 

 

Acompanhe tudo sobre:ArteBMWCarrosMini CooperRio de Janeiro

Mais de Casual

Espumante brasileiro fica entre os 10 melhores do mundo em concurso na França

Por que os voos executivos sob demanda estão ganhando tanto espaço?

O carro mais confiável do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Moët & Chandon lança safra lendária do seu mais icônico champanhe