Revolução do Churrasco: mulheres denunciam assédio e machismo no meio
Neste episódio especial da série, assadoras profissionais compartilham histórias e sugerem ações para melhorar o ambiente de trabalho no universo da carne
Paty Moraes Nobre
Publicado em 27 de novembro de 2020 às 12h25.
Última atualização em 27 de novembro de 2020 às 12h28.
Neste 31° episódio da série Revolução do Churrasco, compartilhada no portal EXAME e no IGTV da Exame Casual, o assunto é machismo e assédio.
Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy
Diversas mulheres denunciaram nesta semana, marcada pelo Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher (25 de novembro), situações, no mínimo, constrangedoras no ambiente de trabalho. A convite de EXAME, assadoras profissionais relatam casos que enfrentaram em cozinhas e eventos do universo da carne.
Assista ao episódio:
O programa destaca que assédio de toda natureza e qualquer comportamento que menospreze o trabalho de uma mulher são inaceitáveis. Denunciar essas atitudes e acolher com seriedade as denúncias é fundamental para combater a cultura do machismo. É dever de chefs, empresários e colegas acolher as vítimas e buscar os órgãos especializados, que promovem investigação e apuração dos fatos. Já basta de falta de respeito!
Curtiu? Compartilhe a série com os amigos e até semana que vem!
Apoio: @lojasrenner e @Goprobr