Casual

Revolução do Churrasco: maior pit do Brasil defuma 500 quilos de carne

Série pega a estrada para mostrar com exclusividade o grande atrativo da Toro Negro Steak House, em Bragança Paulista, que aposta no churrasco americano

Corte preparado em pit: churrasco americano no interior de SP (Divulgação/Divulgação)

Corte preparado em pit: churrasco americano no interior de SP (Divulgação/Divulgação)

Paty Moraes Nobre

Paty Moraes Nobre

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 20h01.

Última atualização em 1 de outubro de 2020 às 20h33.

O 23º episódio da série Revolução do Churrasco mostra, em primeira mão, o maior pit do Brasil. O equipamento, feito com 3 toneladas de aço, tem 7 metros de comprimento e capacidade para defumar 500 quilos de churrasco de uma só vez. Construído de maneira artesanal após seis meses de planejamento, o pit é a grande atração da Toro Negro Steak House, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Assista ao episódio:

 

De acordo com o responsável pelo projeto, Alfredo Mantovani, sócio da casa ao lado de Eduardo Pedroso e Leo Souza, a máquina é muito econômica. Com apenas 20% do carvão gasto nos dois pits antigos é possível fazer a mesma quantidade de carne.

Lenha de café e bochecha bovina
A especialidade de Eduardo, assador pitmaster e zootecnista há 25 anos: selecionar as proteínas premium em frigoríficos, além de preparar a melhor bochecha bovina defumada que a apresentadora da série já provou, entre outras delícias, como costelas suína, brisket (peito) e a tradicional linguiça de Bragança.

Como o local já foi uma fazenda de café, a lenha vem de cafezais da região, o que traz ainda mais autenticidade nos sabores. Para fechar, o mixologista Leo assina a diversificada carta de drinques e também cuida do operacional.

Pit, grelha e cervejas artesanais
O cardápio do restaurante é enorme, com diversas opções feitas em pit e grelha. Mas, para começar, as entradinhas merecem atenção: a porção de pancetta com molho de goiabada e pimenta desmancha na boca, e os bolinhos vaca atolada (de costela com mandioca) e pork ball (copa-lombo suína defumada) têm texturas inesquecíveis. O episódio ainda traz as dicas do mestre-cervejeiro Valdir Wolf, da Villam Bier, cervejaria artesanal instalada no mesmo espaço da Toro Negro. São três tipos da bebida para harmonizar com hambúrguer, picanha e, claro, a famosa bochecha defumada.

https://www.instagram.com/p/CFzrHyfBbNX/

Experiência ao estilo american BBQ
Ponto de encontro de apaixonados por motociclismo, colecionadores de carros antigos e apreciadores do estilo american BBQ (churrasco americano), o amplo espaço, com ambientes cobertos e a céu aberto, segue as diretrizes sanitárias em tempos de pandemia de covid-19. Tudo isso faz do local uma excelente opção para vivenciar uma experiência com cerveja gelada, coquetéis autorais e carnes de procedência garantida. Apoio: @GoPro

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosChurrascariasChurrascoRestaurantes

Mais de Casual

Arquiteto viraliza no TikTok organizando ambientes com Feng Shui

Como esta mochila tradicional do Japão conta a história do país

A tecnologia por trás do tênis que promete mudar o mercado de corrida

Descontos de até 50% marcam novo cenário das marcas de luxo na China

Mais na Exame