Casual

Revelação de jogador destaca a homofobia no futebol

O jogador homossexual David Testo saiu do armário e agora não encontra mais clubes para jogar

David Testo resolveu sair do armário em 2011, quando atuava como meio-campista do Montreal Impact (Jonathan Daniel/Getty Images)

David Testo resolveu sair do armário em 2011, quando atuava como meio-campista do Montreal Impact (Jonathan Daniel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 11h52.

São Paulo - David Testo é um raro caso no futebol. Mesmo vivendo o dia a dia esportivo tradicionalmente homofóbico, o atleta norte-americano decidiu, após muito pensar, sair do armário em novembro de 2011. Até então, garantia seu sustento como meio-campista do Montreal Impact, equipe canadense que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca publicada nesta segunda-feira (8), Testo não demonstra nenhum traço de arrependimento de ter tornado sua homossexualidade pública. “Quando saí do armário, não sabia se iria jogar de novo, mas sabia que não poderia continuar a jogar daquela maneira”.

Sem esperanças de voltar aos gramados, o jogador, que é membro da You Can Play (campanha dedicada a lutar contra a homofobia no esporte), passou a dar aulas de yoga. Foi a forma que ele encontrou para continuar trabalhando, já que os clubes continuam na Idade Média.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolGaysJogadores de futebolLGBTPreconceitos

Mais de Casual

A homenagem da Montblanc aos Jogos Olímpicos

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Mais na Exame