Tom Cruise e Katie Holmes: O processo movido por Katie cita ''diferenças irreconciliáveis'' para solicitar o divórcio (Dave Hogan/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 29 de junho de 2012 às 20h55.
Los Angeles - O motivo para o fim do casamento entre Tom Cruise e Katie Holmes pode ter sido a discordância de ambos sobre a cientologia e o temor da atriz de que a filha deles, Suri, se envolvesse demais com a religião, informou nesta sexta-feira o site ''TMZ''.
Katie, ao contrário de Cruise, nunca se comprometeu 100% com a Cientologia e não quer que a filha siga o mesmo caminho do pai.
A atriz, de 33 anos, pediu a custódia legal da filha de seis anos no processo de divórcio - documentos apresentados nesta sexta-feira em Nova York -, especialmente porque, segundo o ''TMZ'', não deseja que Cruise controle as decisões sobre ela que tenham a ver com a religião.
A Cientologia, religião criada por L. Ron Hubbard que surge da fusão de princípios e práticas do budismo e do hinduísmo com o conhecimento e tecnologia ocidental, defende o homem como um ser imortal e espiritual, e acredita na reencarnação.
O processo movido por Katie cita ''diferenças irreconciliáveis'' para solicitar o divórcio e acabar assim com o casamento de cinco anos. ''Este é um assunto pessoal e privado de Katie e sua família. A preocupação principal de Katie continua sendo, como sempre foi, o melhor para sua filha'', explicou o advogado dela, Jonathan Wolfe.
Ambos se casaram em um castelo da Itália em novembro de 2006. O representante do ator, de 49 anos, divulgou um comunicado no qual indica que seu cliente está ''profundamente entristecido''. ''Ele está concentrado em seus três filhos. Por favor, respeitem sua privacidade'', diz a nota.
Este foi o primeiro casamento de Katie e o terceiro de Cruise, que já foi casado com a atriz Mimi Rogers por três anos e com Nicole Kidman durante 11 anos, com quem teve dois filhos.
Tom Cruise se encontra rodando o filme ''Oblivion'' na Islândia, onde o casal foi visto há duas semanas, segundo fotos publicadas pelo ''TMZ''.