Casual

Rede britânica retira prêmio dado a Armstrong em 2003

Decisão acontece após a revelação de um escândalo de doping que custou ao ciclista norte-americano a perda dos seus sete títulos da Volta da França


	Lance Armstrong se prepara para um corrida da Volta da França em julho de 2003: BBC retirou prêmio dado naquele ano
 (Joel Saget/AFP)

Lance Armstrong se prepara para um corrida da Volta da França em julho de 2003: BBC retirou prêmio dado naquele ano (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 13h04.

Londres - A rede britânica BBC retirou nesta terça-feira uma premiação dada a Lance Armstrong. A decisão acontece após a revelação de um escândalo de doping que custou ao ciclista norte-americano a perda dos seus sete títulos da Volta da França e manchou a sua reputação.

Em 2003, Armstrong foi premiado pela BBC como personalidade esportiva do ano de fora da Grã-Bretanha após vencer a edição daquele ano da Volta da França. Agora, porém, seu nome não consta na lista de vencedores anteriores da programação do evento deste ano.

A BBC divulgou um comunicado para explicar que decidiu excluí-lo da lista de premiados "após a decisão da UCI de retirar de Lance Armstrong os seus títulos da Volta da França".

Em outubro, a Agência Antidoping dos Estados Unidos divulgou um relatório em que apontava evidências de que Armstrong e membros da sua equipe utilizaram substâncias proibidas e o classificou como maior esquema de doping da história. Depois disso, Armstrong foi banido do ciclismo por toda a sua vida. O norte-americano se recusou a se defender do relatório, mas reiteradas vezes se declarou inocente.

Acompanhe tudo sobre:AtletasDopingEsportesEsportistasLance Armstrong

Mais de Casual

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo

F1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina