Quais são as atrações turísticas mais superestimadas do mundo?
De Cingapura a Londres, as "armadilhas" para turistas estão em todos os lugares
Repórter colaborador
Publicado em 23 de julho de 2024 às 11h24.
Jonathan Levin já visitou mais de 40 países pelo mundo. Embora hoje, com muito conteúdo disponível, seja mais difícil cair em "armadilhas para turistas", elas ainda seguem firmes e fortes.
Quase 90% dos turistas norte-americanos disseram ter visitado mais de uma armadilha turística nos últimos dois anos, de acordo com uma pesquisa recente da PhotoAiD.
Jonathan, então, resolveu fazer uma lista inusitada ao Business Insider sobre as atrações mais superestimadas do planeta.
Floresta Arashiyama de Bambu em Kyoto
Jonathan Levin disse que Kyoto é uma das cidades mais bonitas que ele já visitou. É possível desfrutar de cenários lindos e serenos. Porém uma das atrações mais badaladas é uma grande decepção. Exatamente pelo tamanho. Ao invés de uma vasta floresta de bambu, encontrou uma trilha curta e nada assustadora. Serve para fotos e mais nada.
Escadaria Espanhola, em Roma
Alguns marcos do Império Romano são para deixar os turistas sem fôlego, como o Coliseu, Outros, como a Escadaria Espanhola, deixaram a desejar. Se a Escadaria não estivesse em todas as listas de coisas para ver em Roma, Jonathan Levin falou que "provavelmente teria passado por ela sem notá-la". Além de ser a maior e mais larga escadaria da Europa, havia pouco que se destacasse nela e ao redor.
Troca da Guarda em Londres
Embora seja uma cerimônia de muita tradição, e sua precisão impressiona, a experiência é desanimadora. Os 45 minutos que duram a troca da guarda são arrastados e nada divertidos. Além do que você vai precisar lidar com a multidão que ali está.
Sagrada Família em Barcelona
Se você já esteve em Barcelona, há uma boa chance de ter visto a Sagrada Família. Uma das obras mais famosas do arquiteto Antoni Gaudi, a Sagrada Família é visível por toda a cidade. Mas ainda está inacabado e a presença interminável de guindastes e andaimes, torna a experiência bastante desagradável, segundo o jornalista,
"George Orwell certa vez referiu-se à Sagrada Família como “um dos edifícios mais horríveis do mundo”. Embora eu não possa dizer que concordo plenamente com o Sr. Orwell, acho que a Sagrada Família é bastante superestimada", falou.
Deck de observação Marina Sands SkyPark em Cingapura
Cingapura é uma cidade limpa com comida deliciosa. É um excelente lugar para explorar em uma longa escala. Jonathan Levin falou que o o deck de observação Marina Sands SkyPark, porém, é uma grande "armadilha",
Com 57 andares, as vistas são "de tirar o fôlego", segundo ele. Mas não valia a pena pagar US$ 24 para esperar em uma longa fila apenas para ter acesso a uma pequena seção.