Casual

Primeiro disco dos Beatles, "Love Me Do", completa 50 anos

O single "Love Me Do", não foi apenas o primeiro disco do grupo, mas também seu primeiro sucesso

O quarteto de Liverpool se apresenta em Paris: "Love Me Do" foi gravado em setembro de 1962 e começou a ser vendido em 5 de outubro do mesmo ano (©AFP / null)

O quarteto de Liverpool se apresenta em Paris: "Love Me Do" foi gravado em setembro de 1962 e começou a ser vendido em 5 de outubro do mesmo ano (©AFP / null)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 16h40.

Londres - O primeiro disco dos Beatles, "Love Me Do", que introduziu a Grã-Bretanha nos dançantes anos sessenta e ajudou a aumentar a obsessão mundial pelo quarteto de Liverpool, completa 50 anos nesta quinta-feira.

Apesar de ocupar apenas a 17ª posição na lista britânica de maiores sucessos, o single "Love Me Do", não foi apenas o primeiro disco do grupo, mas também seu primeiro sucesso.

"É obviamente o primeiro 'single', porém o mais importante é que estabeleceu uma política de apenas lançar melodias escritas pelos próprios Beatles", afirmou Hamish MacBain, da revista britânica NME.

"A moda naquela época para os grandes grupos não era compor seu próprio material, mas os Beatles foram radicais e lançaram um single composto por eles", disse à AFP MacBain.

"Love Me Do" foi gravado em setembro de 1962 e começou a ser vendido em 5 de outubro do mesmo ano.

A insistência do grupo em só produzir canções escritas por eles marcou uma tendência "que se estendeu ao longo de sua carreira e se converteu em regra entre os grandes grupos que se transformaram em bandas de rock", ressaltou MacBain.

Escrita por John Lennon e Paul McCartney, "Love Me Do" foi gravada nos estúdios londrinos de Abbey Road, tornados famosos mundialmente pelo grupo.

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaRockThe Beatles

Mais de Casual

Como harmonizar pratos e vinhos com a estação mais florida do ano

Por que ganhar uma estrela Michelin pode levar à queda dos restaurantes?

Exposição revela a evolução do design e tecnologia do café espresso

Cinco presentes que você deve evitar trazer de viagem