Posse de Biden e Kamala terá Foo Fighters, Lady Gaga e música de Anitta

Devido à pandemia, o evento de comemoração da posse presidencial, no dia 20, será online. Porém, contará com shows de diversos cantores pop norte-americanos

No dia 20 de janeiro Joe Biden e Kamala Harris assumem os cargos mais poderosos dos Estados Unidos. Para comemorar o evento de posse, Lady Gaga cantará o hino nacional e Jennifer Lopez fará uma apresentação musical. Além disso, haverá um especial na televisão apresentado por Tom Hanks.

O Brasil também estará presente: a música "Make it Hot", da cantora Anitta com Major Lazer, também foi incluída na playlist oficial da festa, para além das apresentações ao vivo. O comitê de Joe Biden divulgou uma lista de 46 músicas, que pode ser seguida pelos apoiadores, que foram incentivados a celebrar a festa em casa.

Gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy.

Com o agravamento da pandemia do coronavírus nos Estados Unidos (e no mundo), além da invasão no Capitólio na semana passada, o que alertou ainda mais a segurança dos políticos, a posse de Biden e Kamala será online como tantos outros eventos de 2020. Porém, não deixará de ser uma grande festa, já que no horário nobre irão ao ar, apresentações de artistas como Foo Fighters, John Legend, Justin Timberlake, Bruce Springsteen, assim como as atrizes Eva Longoria e Kerry Washington.

Longoria e Washington, que estiveram envolvidas na Convenção Nacional Democrata no ano passado, “apresentarão quadros ao longo da noite que vão desde histórias de jovens fazendo a diferença em suas comunidades até as apresentações musicais”, disseram os organizadores do evento. 

Justin Timberlake e Ant Clemons irão apresentar a música Better Days, que compuseram para a posse. Ao programa Today, Timberlake disse na quarta-feira que estava “extremamente animado com a oportunidade”, e dizendo ser uma honra participar da posse.

Para a equipe de Biden, o especial “destacará a força de nossa democracia, a perseverança de nosso povo e nossa capacidade de nos unir em tempos difíceis e emergir mais fortes do que nunca”. O programa vai ao ar após mais de 388 mil mortes pelo coronavírus no país. 

“O programa celebrará os heróis americanos que estão ajudando seus conterrâneos durante esta crise, incluindo trabalhadores da linha de frente, profissionais de saúde, professores, cidadãos que retribuem e aqueles que estão quebrando barreiras”, disse a equipe em comunicado.

Artistas sempre marcaram eventos de posse presidencial americano. Em 2009, na posse de Barack Obama, Aretha Franklin cantou “My Country, 'Tis of Thee” na cerimônia de juramento. O evento contou ainda com Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Mary J. Blige, Jay-Z e Kanye West (que concorreu à presidência em 2020). Porém um dos momentos mais marcantes do baile de posse foi o casal Obama dançando “At Last” na voz de Beyoncé

Já a posse de Bill Clinton em 1993, no Lincoln Memorial, contou com performances de Michael Jackson, Bob Dylan e Ray Charles em uma super produção. O evento deste ano poderá ser acompanhado através do Facebook, Twitter e YouTube dos canais ABC, CBS, CNN, MSNBC e NBC.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.