Polo Ralph Lauren expande coleção de camisas feitas com garrafas plásticas
Peças são fabricadas a partir de fios derivados de garrafas plásticas recicladas e tingidas em um processo que não utiliza água
Guilherme Dearo
Publicado em 30 de abril de 2020 às 09h51.
Camisas cujo tingimento não utiliza água e cujo tecido foi criado a partir de fios de resíduos plásticos reciclados. É com essa pegada ambiental que a Polo Ralph Lauren apresentou nessa semana a expansão de sua coleção Earth Polo, com novas cores de polo disponíveis.
O projeto se insere dentro do compromisso da marca de usar 170 milhões de garrafas plásticas recicladas em seus produtos e embalagens até 2025. A coleção Spring 20 traz as novas cores branca, azul marinho e verde.
Cada Earth Polo é produzida a partir e uma doze garrafas plásticas, em média.
“O lixo plástico é uma questão importante que ameaça o meio ambiente - queremos fazer parte da solução e utilizar uma abordagem inovadora para criar algo valioso”, diz David Lauren, diretor de inovação da Polo Ralph Lauren.
A camiseta é produzida em parceria com a First Mile, uma organização que trabalha com empresários em comunidades de baixa renda, que coletam garrafas plásticas para a reciclagem.
Até 2025, a marca garante que terá diminuído em 20% o total de água utilizada em todas as suas operações e 100% de seus principais materiais de produção e embalagens serão de origem sustentável ou recicláveis.
Onde encontrar