Casual

Peach Fuzz: conheça a cor do ano da Pantone para 2024

Segundo a empresa, a cor é "um pêssego suave e aveludado cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e o coração"

Peach Fuzz: a cor de 2024, segundo a Pantone. (Pantone/Divulgação)

Peach Fuzz: a cor de 2024, segundo a Pantone. (Pantone/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 11h07.

Após o magenta ter sido escolhido como a cor de 2023 pela Pantone, a empresa americana decidiu que o ano de 2024 será marcado pelo tom "Peach Fuzz".

Segundo a companhia, a cor é baseada em "um pêssego suave e aveludado cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e o coração. Um tom quente e aconchegante que destaca nosso desejo de união com os outros e os sentimentos que isso cria. Peach Fuzz é um tom pêssego sincero que traz uma sensação de ternura e comunica uma mensagem de carinho e compartilhamento, comunidade e colaboração".

A tonalidade foi selecionada por trend hunters que viajam pelo mundo pesquisando por tendências de moda e design e prevendo o que vem a seguir. Peach Fuzz é a 25ª cor escolhida pela empresa como a cor do ano.

Para Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute, Peach Fuzz é uma cor adequada para o momento em que vivemos, um reflexo das necessidades e desejos humanos básicos que muitos podem estar sentindo em meio a tempos desafiadores.

“Ao entrarmos em 2024, algumas das coisas que se tornaram especialmente aparentes para nós é o conceito de estilo de vida assumindo um novo significado”, disse Eiseman disse à TIME. “Temos vivido neste momento de turbulência em muitos aspectos de nossas vidas e, como resultado disso, nossa necessidade de carinho, empatia e compaixão continua a ficar mais forte à medida que imaginamos um futuro mais pacífico.”

Acompanhe tudo sobre:Tendências

Mais de Casual

Linho, leve e solto: confira itens essenciais para preparar a mala para o verão

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Estas são as atrações turísticas que você não poderá visitar em 2025

6 livros que C-levels brasileiras recomendam para o fim do ano