Os hotéis com as diárias mais caras do mundo
Mesmo sem considerar as acomodações de uso exclusivo de hóspedes ilustres, as tarifas chegam a superar 16.000 reais por dia
Gabriela Ruic
Publicado em 8 de dezembro de 2012 às 08h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h34.
São Paulo – Anualmente, a Five Star Alliance, agência especializada em viagens de altíssimo luxo, consulta seus visitantes para eleger as melhores empresas da indústria hoteleira mundial. Os escolhidos estão entre os favoritos de chefes de estado, celebridades hollywoodianas e pessoas para quem dinheiro nunca é problema. Uma das categorias mais disputadas é a que faz menção aos hotéis cujas acomodações estão entre as mais luxuosas e caras em toda a carteira de parceiros da Five Star. De acordo com a agência, nestes estabelecimentos é possível encontrar diárias e pacotes promocionais que cabem no orçamento de quem não é multimilionário, mas suas acomodações podem ser descritas como o que há de mais caro em termos de hospedagem. Os preços das diárias, apurados por EXAME.com, são referentes aos valores mais altos publicados pelos hotéis em suas respectivas páginas da internet e são referentes aos quartos disponíveis para o público geral. Alguns sequer divulgam valores ou a disponibilidade de reserva para acomodações de uso exclusivo para hóspedes ilustres. Conheça, nas próximas páginas, os dez eleitos do público da Five Star Alliance:
Erguido em 1962 o President Wilson é, obviamente, cinco estrelas. As acomodações do hotel contam com vista para os alpes suíços e toda Genebra. O hotel é um dos poucos consultados que disponibiliza acomodações mais exclusivas para reserva online com tarifas especiais. Quem reservar a suíte presidencial pela internet terá acesso a uma diária promocional de 16.240 reais.
O estabelecimento segundo a Five Star, oferece o que há de melhor no que diz respeito à hospitalidade veneziana, com acomodações de alto padrão, além de serviços impecáveis. As instalações datam o século XV, e o hotel está localizado na pequena ilha de Giudecca. Nos arredores, a famosa Praça de São Marcos é acessível em questão de minutos via barco, pelos canais da cidade. Uma diária na suite Exclusive, com sacada e vista para os canais, não sai por menos de 9.300 reais.
Resort classificado pela Star Alliance na categoria super luxo, o Setai fica em frente ao mar, em South Beach, e bem próximo aos restaurantes e casas noturnas mais badaladas de Miami. Quem se hospedar na Loft Suíte vai dormir em lençóis de algodão irlandês, relaxar em uma banheira de granito negro e ter uma bela vista oceânica. Mas ter acesso a tudo de melhor que este quarto pode oferecer custa caro: cerca de 7 mil reais a diária.
Construído em 1928 o George V está localizado nas redondezas da Champs Elysees. Com 245 apartamentos, cada um decorado de uma maneira, o hotel conta com uma opção gastronômica. O restaurante Le Cinq possui um menu com qualidade reconhecida internacionalmente com duas estrelas no Guia Michellin. Uma das acomodações mais luxuosas disponíveis no Georges V é a Deluxe Suíte, cuja diária custa cerca de 6.554 reais. Quem puder pagar por uma noite ou uma temporada de hospedagem na suíte vai ter direito a uma vista de toda a cidade e de monumentos como a Igreja de Notre Dame e Saint Louis des Invalides.
A construção na qual o hotel está instalado data o ano de 1800. São apenas 11 quartos disponíveis, fato que coloca o The Point entre os mais exclusivos hotéis da Five Star. Localizado na região montanhosa de Adirondack, as acomodações tem vista para o lago e seus hóspedes contam com os serviços do estrelado chef Albert Roux no comando do restaurante do resort. A atmosfera relaxante, e não menos luxuosa, das instalações do The Point faz com que o estabelecimento não aceite menores de 18 anos como hóspedes. Uma das suítes mais requisitadas do The Point é a Boathouse, que fica acima do lago e é o maior quarto do hotel. O preço da diária? Com cerca de 5.500 reais é possível usufruir da exclusividade desta suíte.
A Five Star define o resort como a “joia de Baja” por considerá-lo o esconderijo mais exclusivo e elegante em toda a região. Todas as acomodações são em frente ao mar, com direito a varanda e o que há de melhor da hospitalidade latina. Uma diária na Pool Casita Suite custa, aproximadamente, 4.746 reais. Esse é o preço que se paga pelo conforto. Quem se hospeda nessa acomodação não vai precisar desfazer a mala ou buscar um copo de água. O serviço de camareiras e mordomo está incluso no pacote da diária.
Localizado na paradisíaca Ilha de Mahe, nas Seychelles, o hotel é acessível em cerca de trinta minutos, de carro, do Aeroporto Internacional local. O entorno do Banyan Tree é desenhado pela mata tropical nativa e pela costa da praia principal da ilha, considerada uma das mais bonitas do mundo. Para se hospedar numa vila presidencial , é preciso ter na conta bancário, no mínimo, 4.628 reais para dar conta de cada diária.
Localizado nas redondezas do Grande Canal, o mais importante da cidade, em uma edificação construída nos idos de 1880, o Bauer Il Palazzo conta com um total de 76 quartos. Quem se hospedar em sua Grand Canal Exclusive, que é descrita pelo estabelecimento como a suíte mais requisitada do hotel por possuir a melhor vista da cidade, vai pagar na diária cerca de 4.528 reais.
Localizado em uma luxuosa vila italiana, cuja vista é desenhada pelo Lago de Como, o hotel já foi diversas vezes considerado um dos melhores do mundo por publicações de respeito como Forbes e Travel & Leisure. As construções da Villa D’Este datam o ano de 1568 e o hotel é conhecido internacionalmente pelos jardins bem cuidados, jantares de gala e gastronomia de primeira qualidade. Uma noite em uma suíte com vista panorâmica do lago e para o campo de golfe, que também é famoso pelo nível de qualidade e dificuldade de jogo, custa em torno de 4.400 reais.
Famosos mundialmente por ser um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Burj Al Arab não poderia falta numa lista que cita os quartos mais caros da indústria hoteleira. Seu peculiar formato, cujas curvas lembram um veleiro, apresenta o suntuoso estabelecimento de 321 metros de altura, bem à beira do golfo árabe. Construído em 1994, o Burj Al Arab está na categoria de hotéis “super luxury” da Five Star. E a definição não poderia ser mais certeira. Lá, os hóspedes são recepcionados no próprio aeroporto local e transportados em limusines Rolls-Royce. Ou, para quem reservar quartos “mais baratos”, em automóveis BMW. Para passar uma noite neste que é um dos hotéis mais famosos do planeta, em sua Club Suite, será preciso arcar com cerca de 3.600 reais por noite.