Organizadores anunciam adiamento da Maratona de Berlim

Decisão foi tomada após Alemanha proibir eventos com mais de 5 mil por causa da pandemia do novo coronavírus

Os organizadores da Maratona de Berlim (Alemanha) anunciaram que a prova, marcada para o dia 27 de setembro, terá que ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi tomada após o governo da Alemanha informar, em coletiva de imprensa realizada na última terça (21), que todos os eventos com mais de 5 mil pessoas estão proibidos até 24 de outubro de 2020 pela covid-19.

A prova alemã faz parte da World Major Marathons, que reúne as seis principais e mais prestigiosas maratonas de todo o mundo, junto com as corridas de Nova York (EUA), Boston (EUA), Chicago (EUA), Londres (Inglaterra) e Tóquio (Japão).

Além disso, a Maratona de Berlim tem uma característica que a torna única. Por ter um percurso plano e rápido, a prova alemã registra várias quebras de recordes mundiais.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.