Casual

Nova Jersey receberá GP de Fórmula 1 em 2013

Arranha-céus de Nova York serão cenário de fundo da corrida que será assistida por aproximadamente 100 mil pessoas no local

Em dezembro de 2012, outro GP acontecerá no EUA, em Austin (Texas) (Mark Thompson/Getty Images)

Em dezembro de 2012, outro GP acontecerá no EUA, em Austin (Texas) (Mark Thompson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 18h26.

Nova York - O governador de Nova Jersey, Chris Christie, disse nesta terça-feira que o estado terá um Grande Prêmio de Fórmula 1 a partir de 2013, realizando assim o desejo dos responsáveis pelo Mundial de organizar uma corrida com os arranha-céus de Nova York como cenário de fundo.

'Venho aqui confirmar que Nova Jersey receberá a Fórmula 1, o que levará um dos esportes mais populares e excitantes do mundo a nosso quintal', declarou Christie durante uma entrevista coletiva.

'Gente de todo o mundo virá para nosso estado para aproveitar um dos eventos esportivos mais importantes de todo o planeta e que os Estados Unidos não recebem há quatro anos', completou.

Christie disse que a corrida será disputada em um traçado já existente de 5,15km de distância entre a localidade de Weehawken e o oeste de Nova York, às margens do rio Hudson e muito perto da Big Apple.


O governador destacou também que durante cada uma das três sessões de treinos livres, o treino classificatório e a corrida aproximadamente 100 mil pessoas estarão presentes no local.

A chegada da Fórmula 1 a Nova Jersey é confirmada um ano e meio após Bernie Ecclestone, proprietário dos direitos do campeonato, projetar que em 2013 uma corrida poderia ser disputada 'com os arranha-céus de Manhattan ao fundo'.

'Seria em frente a Manhattan, em Nova Jersey, com os arranha-céus ao fundo. A 15 minutos do centro de Nova York, seria maravilhoso', declarou Ecclestone na época.

Antes de Nova Jersey, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já havia aprovado em 31 de agosto deste ano a realização de outro GP no EUA, em Austin (Texas), no dia 18 de novembro de 2012.

Os EUA não recebem um GP da principal categoria do automobilismo desde 2007, quando o piloto inglês Lewis Hamilton conseguiu a vitória em Indianápolis. Anteriormente, o país havia sediado provas de 1989 e 1991 em Phoenix (Arizona) e de 1961 e 1980 em Watkins Glen (Nova York). 

Acompanhe tudo sobre:CorridaEsportesMetrópoles globaisNova YorkSetor de esportes

Mais de Casual

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Dia Mundial do Uísque: sete bares com drinques autorais para aproveitar a data em São Paulo

Um por mês e sem hora para acabar. Pesquisa mostra como é o churrasco do brasileiro

Mais na Exame