Casual

Neymar renova contrato com Paris Saint-Germain até 2025

“Durante seus 112 jogos parisienses, iluminados por gestos e inspirações excepcionais, o camisa 10 entrou no Top 10 dos maiores goleadores da história do Clube”, segundo comunicado do clube à imprensa

Neymar durante partida do Paris St Germain contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.  (Christian Hartmann/Reuters)

Neymar durante partida do Paris St Germain contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. (Christian Hartmann/Reuters)

JS

Julia Storch

Publicado em 8 de maio de 2021 às 11h02.

Última atualização em 8 de maio de 2021 às 11h49.

Rumores de que o atacante Neymar iria renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain foram confirmados nesta manhã. O atacante brasileiro ficará mais três temporadas no time francês. 

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

Em 2017, o PSG pagou um valor recorde, 222 milhões de euros, para transferir o jogador do Barcelona. EXAME apurou os valores agora da prorrogação do contrato com uma pessoa próxima do jogador. O salário anual do craque até agora, de 36,8 milhões de euros, deve ficar próximo. O contrato inclui ainda uma série de variáveis que influenciam o pagamento final do craque, como presença em jogos, gols e até assistências.

Contratado em 2017, o atacante brasileiro jogou em 103 partidas, marcando 64 gols. “Durante seus 112 jogos parisienses, iluminados por gestos e inspirações excepcionais, o camisa 10 marcou gols e deu 51 assistências, entrando no Top 10 dos maiores goleadores da história do Clube”, segundo comunicado do clube à imprensa.  

“Desde sua entrada no time, Neymar Jr conquistou 9 troféus: sendo 3 nos campeonatos franceses (2018, 2019, 2020), 2 nas Copas da França (2018, 2020), 2 nas Copas da liga (2018, 2020) e 2 como campeões dos troféus franceses (2018, 2020).”

O clube destacou ainda que a participação de Neymar levou o PSG em 2020 a alcançar sua primeira final da Liga dos Campeões. “É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain”, disse Neymar Jr após assinar seu novo contrato. “Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte desse grupo, trabalhar com esses jogadores, esse grande treinador e fazer parte da história. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Portanto, estou muito feliz por estendê-lo e espero ganhar muitos mais troféus aqui”.  

Para Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, "O centro de gravidade do nosso ambicioso projeto de crescimento do PSG está no coração, no talento e no envolvimento total de nossos jogadores", disse. “Tenho orgulho de ver Neymar Jr reafirmar hoje seu compromisso de longo prazo, até 2025, dentro do Paris Saint-Germain”.

O PSG também considera renovar o contrato com o jogador Kylian Mbappé, visto que o contrato com o francês finaliza na próxima temporada.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.

Acompanhe tudo sobre:NeymarFutebolParis (França)

Mais de Casual

O mercado de relógios cai por mais um ano. Mas marcas premium seguem em alta

Cruzeiro sem conexão nos EUA vira trunfo da Royal Caribbean

Santa Catarina reforça estratégia para atrair turistas o ano todo

Brasileiros fazem três buscas por Carnaval por segundo em janeiro, diz Pinterest