Netflix dos autos? BMW lançará plataforma de streaming no Brasil

O BMW Next Brasil será uma plataforma nos moldes de outros streamings de vídeo com conteúdos exclusivos sobre os 25 anos da montadora no Brasil
 (BMW/Reprodução)
(BMW/Reprodução)
M
Matheus Doliveira

Publicado em 24/11/2020 às 13:07.

Última atualização em 24/11/2020 às 14:11.

Os assinantes de streamings por vídeo sob demanda já contam com quase uma dezena de opções para assinar no Brasil. Para engrossar o caldo, os apaixonados por automobilismo devem ganhar um novo canal nesta semana. Será o BMW Next Brasil, a "Netflix dos autos" que será lançado pela BMW na próxima quinta-feira 26.

As empresas do futuro estão aqui. Conheça os melhores investimentos em ESG na EXAME Research

O novo canal da montadora é exclusivo do Brasil e chega no ano em que a BMW Group comemora 25 anos de presença no país. A ideia da fabricante é promover uma imersão na história de sua atuação no Brasil e no mundo dos carros através do streaming.

O BMW Next Brasil será uma plataforma digital que contará com conteúdos exclusivos e interativos sobre a história da BMW no país, além de conceitos futuristas de mobilidade que são buscados pela empresa.

BMW: o streaming da montadora será gratuito. (BMW/Reprodução)

“O BMW Next Brasil foi pensado para oferecer ao público uma experiência inovadora e imersiva nas marcas do grupo. Nosso objetivo foi combinar os conceitos tecnológicos de mobilidade com a interatividade digital para envolver o público com a sofisticação das marcas e transmitir a proposta de futuro do BMW Group. Com o Next Brasil, a BMW quer celebrar seu passado apresentando o que virá para o futuro”, comenta João Veloso, Head de Comunicação corporativa do BMW Group Brasil.

O novo canal da BMW é inspirado no formato de séries das plataformas de streaming que já existem. O primeiro conteúdo da plataforma é uma série de sete capítulos que conta a história das duas décadas e meia no Brasil. Os espectadores e fãs de BMW que acessarem a plataforma também podem participar de quiz que abordará questões sobre os conteúdos apresentados.

O streaming da BMW será gratuito.