'Não Olhe Para Cima': 5 filmes e séries apocalípticos lançados em 2021
Além do filme "Não Olhe Para Cima", com Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio, em 2021 estrearam a segunda parte de "Um Lugar Silencioso", com Emily Blunt e direção de John Krasinski e "The Stand", inspirado no livro de Stephen King
Julia Storch
Publicado em 27 de dezembro de 2021 às 14h22.
Última atualização em 28 de dezembro de 2021 às 06h51.
Para além do coronavírus, na ficção um cometa prestes a colidir com a Terra, criaturas que caçam pelo som e apocalipse zumbi foram alguns dos temas de filmes e séries mais comentados deste ano. Com isso, Casual selecionou cinco filmes e séries lançados em 2021 que valem o play. Entre eles, o recente lançamento da Netflix Não Olhe Para Cima, com Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio e grandes atores no elenco, e a segunda parte de Um Lugar Silencioso, com Emily Blunt e direção de John Krasinski.
Não Olhe Para Cima (Netflix)
O professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra. Apesar do tamanho da ameaça, ninguém parece se importar de fato com isso. Mas as coisas começam a mudar com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), que organiza um tour midiático que vai do gabinete da presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do Daily Rip, um animado programa matinal apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). Agora, com apenas seis meses até a colisão com a Terra, os dois astrônomos correm contra o tempo para conquistar a atenção da mídia e de um público que parece mais preocupado com as redes sociais do que com as próprias vidas.
Um Lugar Silencioso - Parte 2 (Apple TV+)
Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.
“Evelyn agora é uma mãe sozinha, com um bebê recém-nascido. O celeiro ficou em chamas, a casa destruída, e ela está por conta própria e precisa proteger essas crianças”, explica Emily Blunt, que acredita que a história, apesar de ser angustiante e repleta de terror e tensão, “é muito humana”.
Destruição Final: O Último Refúgio (Amazon Prime Video)
The Stand (Starzplay)
The Stand é a visão apocalíptica de Stephen King de um mundo dizimado pela peste e envolvido em uma luta elementar entre o bem e o mal. O destino da humanidade recai sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail de 108 anos e de um punhado de sobreviventes. Seus piores pesadelos estão personificados em um homem com um sorriso letal e poderes indescritíveis: Randall Flagg, o Homem de Preto.
Black Summer (Netflix)
Na segunda temporada de Black Summer, o inverno chega trazendo novos desafios durante o apocalipse zumbi. O caos e a violência reinam na luta contra os mortos e os desesperados.