Live icon 

Acompanhe ao vivo:  

Apuração das eleições 2022 em tempo real! Veja agora.

Mundo Pixar: veja fotos e saiba o que esperar da exposição imersiva no shopping Eldorado

Com dez ambientes, cada qual relacionado a um filme da Pixar, visitantes poderão interagir com cenários e personagens dos filmes
Fachada do Mundo Pixar, no shopping Eldorado, em São Paulo. (The Walt Disney Company Brasil/Divulgação)
Fachada do Mundo Pixar, no shopping Eldorado, em São Paulo. (The Walt Disney Company Brasil/Divulgação)
J
Julia Storch

Publicado em 19/07/2022 às 20:27.

Última atualização em 22/07/2022 às 11:21.

Se sinta como os brinquedos no quarto de Andy, como no filme Toy Story, ou como os monstros durante o trabalho na fábrica do filme Monstros S.A. Para os amantes das produções da Pixar, será inaugurada amanhã (20), no shopping Eldorado em São Paulo, a maior exposição já feita sobre o universo dos filmes do estúdio americano, o Mundo Pixar.

Mundo Pixar: como funciona a exposição?

Entrada da exposição, pela casa do filme "Up, Altas Aventuras". (The Walt Disney Company Brasil/Divulgação)

Com dez ambientes, cada qual relacionado a um filme da Pixar, visitantes poderão interagir com cenários e personagens dos filmes, seja através de realidade aumentada, ao escanear QR codes disponíveis em cada sala ou com as próprias reproduções dos personagens.

A entrada é feita através da casa de Carl Fredricksen, o senhor rabugento do filme indicado ao Oscar Up, Altas Aventuras. Do lado de fora da casa, a reprodução da fachada instagramável tem ativações de realidade aumentada. Já no interior, na sala de estar, o personagem aguarda os visitantes para fotos nas poltronas.

A interatividade, porém, é restrita a alguns ambientes. Na sala seguinte, dedicada à fábrica de gritos de Monstros S.A, há os materiais de trabalhos das aberrações dos filmes, como as portas dos quartos das crianças e tanques de gritos, que literalmente emitem gritos ao serem ativados por um botão.

Mundo Pixar: a fábrica de sustos

Sala imersiva inspirada no filme "Monstros S.A". (The Walt Disney Company Brasil/Divulgação)

Ainda é possível se sentir como os brinquedos de Andy, do filme Toy Story, e posar ao lado dos bonecos mais famosos do cinema, Woody e Buzz Lightyear. Inclusive, há um espaço dedicado ao segundo personagem, que acaba de ganhar um filme próprio.

Sala imersiva inspirada no filme "Carros". (The Walt Disney Company Brasil/Divulgação)

A exposição de 2.800 metros quadrados também tem espaços dedicados aos filmes Procurando Nemo, Carros, Os Incríveis, Ratatouille, Soul e Divertidamente, com a sala de comando do cérebro da Riley, painel de controle das emoções e as personagens Alegria e Tristeza.

Além disso, informações e curiosidades sobre os filmes estão disponíveis antes da entrada nas salas.

"A seleção dos filmes foi uma perfeita combinação entre alguns filmes mais clássicos como Toy Story e outros mais recentes como Soul, mas sempre pensando nos filmes que tem bastante aderência com o público e que responderam bem tanto nas bilheterias dos cinemas, quanto ao resultados no Disney+", comenta Mariana Marcondes, senior manager e integrated marketing na The Walt Disney Company Brasil.

A maior exposição sobre o estúdio americano também é a primeira no mundo. "Este evento ainda não foi executado em outros países, porque ele foi uma idealização 100% brasileira, para mostrar que existe um escritório da Disney no Brasil, responsável por proporcionar quase todas as experiências e pontos de contato com o nosso consumidor. Sentimos uma demanda e um grande apelo da marca Pixar já consolidada no trabalho que é feito nos cinemas, mas sentíamos a necessidade de oferecer uma experiência para o nosso consumidor, e por isso, esse projeto foi desenvolvido pelo time da Disney no Brasil", comenta Marcondes.

Sala imersiva inspirada no filme "Procurando Nemo". (The Walt Disney Company Brasil/Divulgação)

Saída pela loja

Loja do Mercado Livre, com itens da Pixar. A loja também funciona para não visitantes da exposição. (The Walt Disney Company Brasil/Divulgação)

Em um espaço de 240 metros quadrados promovido pelo Mercado Livre, será possível adquirir produtos licenciados Disney e Pixar ao final da visitação. A loja Mercado Livre conta com itens como a tão famosa bola da Pixar, camisetas com estampas exclusivas, brinquedos, itens de moda e de decoração dos filmes presentes na mostra.

Onde comprar ingressos para o Mundo Pixar?

Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim e a partir de 20 de julho poderão ser adquiridos na bilheteria do local.

De terça a quinta-feira das 10h às 20h50 e às sextas, sábados, domingo e feriados das 10h às 22h50.

Onde fica o Mundo Pixar em SP?

Na Área externa do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo – SP)

Até quando vai o Mundo Pixar?

De 20 de julho a 23 de outubro.

Qual o preço dos ingressos?

Ingressos: de 30 reais a 100 reais.

Quais os horários do Mundo Pixar?

Terça a quinta-feira: 10h às 20h50 (Entrada para o último circuito: 19h)
Sexta, sábado, domingo e feriados: 10h às 22h50 (Entrada para o último circuito: 21h)

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.