Exame Logo

Messi e Argentina: vitória ou volta para casa mais cedo

A Argentina precisa vencer a Nigéria no grupo D para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo

A Croácia lidera o grupo com 6 pontos, seguida pela Nigéria com 3, Islândia com 1 e Argentina também com 1 (Matthew Childs/Reuters)
A

AFP

Publicado em 25 de junho de 2018 às 10h29.

A Copa do Mundo da Rússia-2018 pode perder um de seus grandes nomes nesta terça-feira (26): Lionel Messi e a Argentina encerram a participação na primeira fase contra a Nigéria com a obrigação de vencer para passar às oitavas de final.

Além desta partida em São Petersburgo, o Grupo D também terá o jogo entre a já classificada Croácia e a Islândia, que ainda sonha com a vaga na segunda fase, em Rostov.

Veja também

Messi e a calculadora no Grupo D

Já classificada para as oitavas de final, a Croácia de Luka Modric e Ivan Rakitic precisa de apenas um empate para garantir a liderança do Grupo D, enquanto a Islândia tem a obrigação de vencer para sonhar com a vaga na segunda fase. O técnico croata Zlatko Dalic avisou que vai poupar os titulares que receberam cartão amarelo para evitar desfalques na etapa eliminatória da Copa.

As duas partidas começarão às 15h (Brasília).

A Croácia lidera o grupo com 6 pontos (saldo de gols +5), seguida pela Nigéria com 3 (saldo 0), Islândia com 1 (-2) e Argentina também com 1 (-3).

Depois de alguns dias de muitos boatos de brigas e especulações de mudanças na equipe titular, a Argentina enfrenta a Nigéria dependendo apenas de seu próprio resultado - mas é preciso ressaltar que os sul-americanos precisam vencer por dois gols a mais que o placar da Islândia, caso os escandinavos derrotem os croatas.

Com vitórias de Argentina e Islândia na última rodada, a segunda vaga do grupo será definida pelo saldo de gols.

Em caso de vitória da Nigéria, os africanos avançam às oitavas de final.

Definição da segunda vaga no Grupo C

No Grupo C, a França já está classificada, enquanto Dinamarca e Austrália disputam a segunda vaga e o Peru já está eliminado.

Nas partidas de terça-feira, previstas para 11h (Brasília), os australianos enfrentam os peruanos em Sochi e precisam da vitória para aspirar à classificação às oitavas de final com o segundo lugar da chave. A França encara a Dinamarca em Moscou.

Após duas rodadas, a França lidera o grupo com seis pontos, enquanto a Dinamarca tem quatro, a Austrália, um, e o Peru não pontuou (derrotas de 1-0 para franceses e dinamarqueses).

Os franceses de Mbappé e Griezmann precisam de um empate para garantir a primeira posição do grupo e evitar um potencial confronto nas oitavas de final contra a Croácia, uma das sensações do torneio.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do MundoJogadores de futebolLionel MessiRússia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame