Casual

Messi e Argentina: vitória ou volta para casa mais cedo

A Argentina precisa vencer a Nigéria no grupo D para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo

A Croácia lidera o grupo com 6 pontos, seguida pela Nigéria com 3, Islândia com 1 e Argentina também com 1 (Matthew Childs/Reuters)

A Croácia lidera o grupo com 6 pontos, seguida pela Nigéria com 3, Islândia com 1 e Argentina também com 1 (Matthew Childs/Reuters)

A

AFP

Publicado em 25 de junho de 2018 às 10h29.

A Copa do Mundo da Rússia-2018 pode perder um de seus grandes nomes nesta terça-feira (26): Lionel Messi e a Argentina encerram a participação na primeira fase contra a Nigéria com a obrigação de vencer para passar às oitavas de final.

Além desta partida em São Petersburgo, o Grupo D também terá o jogo entre a já classificada Croácia e a Islândia, que ainda sonha com a vaga na segunda fase, em Rostov.

Messi e a calculadora no Grupo D

Já classificada para as oitavas de final, a Croácia de Luka Modric e Ivan Rakitic precisa de apenas um empate para garantir a liderança do Grupo D, enquanto a Islândia tem a obrigação de vencer para sonhar com a vaga na segunda fase. O técnico croata Zlatko Dalic avisou que vai poupar os titulares que receberam cartão amarelo para evitar desfalques na etapa eliminatória da Copa.

As duas partidas começarão às 15h (Brasília).

A Croácia lidera o grupo com 6 pontos (saldo de gols +5), seguida pela Nigéria com 3 (saldo 0), Islândia com 1 (-2) e Argentina também com 1 (-3).

Depois de alguns dias de muitos boatos de brigas e especulações de mudanças na equipe titular, a Argentina enfrenta a Nigéria dependendo apenas de seu próprio resultado - mas é preciso ressaltar que os sul-americanos precisam vencer por dois gols a mais que o placar da Islândia, caso os escandinavos derrotem os croatas.

Com vitórias de Argentina e Islândia na última rodada, a segunda vaga do grupo será definida pelo saldo de gols.

Em caso de vitória da Nigéria, os africanos avançam às oitavas de final.

Definição da segunda vaga no Grupo C

No Grupo C, a França já está classificada, enquanto Dinamarca e Austrália disputam a segunda vaga e o Peru já está eliminado.

Nas partidas de terça-feira, previstas para 11h (Brasília), os australianos enfrentam os peruanos em Sochi e precisam da vitória para aspirar à classificação às oitavas de final com o segundo lugar da chave. A França encara a Dinamarca em Moscou.

Após duas rodadas, a França lidera o grupo com seis pontos, enquanto a Dinamarca tem quatro, a Austrália, um, e o Peru não pontuou (derrotas de 1-0 para franceses e dinamarqueses).

Os franceses de Mbappé e Griezmann precisam de um empate para garantir a primeira posição do grupo e evitar um potencial confronto nas oitavas de final contra a Croácia, uma das sensações do torneio.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do MundoJogadores de futebolLionel MessiRússia

Mais de Casual

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos