Casual

Menina de 10 anos constrói casa compacta com energia solar

A casa é um projeto escolar e ela gastou apenas 10 dólares na construção

Estrutura móvel de pouco mais de 11 quilos tem um espaço para colchonete, gaveta para pertences pessoais e depósitos de água e resíduos (Relax Shacks / Apartment Therapy/Reprodução)

Estrutura móvel de pouco mais de 11 quilos tem um espaço para colchonete, gaveta para pertences pessoais e depósitos de água e resíduos (Relax Shacks / Apartment Therapy/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2017 às 10h26.

Construir projetos na escola é uma coisa bem comum. Cartazes e maquetes são quase obrigatórios durante o ensino fundamental e se esforçar para fazer algo bacana faz parte do processo de aprendizagem.

Mas esta menina de 10 anos da Georgia, Estados Unidos, foi além e construiu uma casa compacta com energia solar para moradores de rua.

A pequena Callie Hilton montou uma estrutura móvel de pouco mais de 11 quilos com direito a espaço para colchonete, gaveta para pertences pessoais e depósitos de água e resíduos.

O projeto, chamado Callie’s Coop, foi inspirado em vídeos do YouTube e custou apenas 10 dólares – ela também usou alguns matérias do depósito de seu pai.

Junto com a casa há um pequeno sistema de captação da água de chuva, um recipiente aquecido por energia solar para comida e um painel solar de 5 volts capaz de acender a luz interna da casa. Os materiais usados na construção também foram pensados para que tudo fosse funcional, desde a facilidade na locomoção até o aquecimento interno durante o inverno.

Confira o vídeo de Callie mostrando seu projeto (em inglês):

yt thumbnail

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Casa.com.br.

Acompanhe tudo sobre:Casa.com.brCriançasEnergia solar

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo