Casual

Membros originais dos Beach Boys anunciam turnê e disco para 2012

Banda vai voltar a ativa para comemorar os seus 50 anos; shows começam em abril

Os Beach Boys: a banda confirmou que fará 50 shows com a formação original (Divulgação)

Os Beach Boys: a banda confirmou que fará 50 shows com a formação original (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 15h16.

Los Angeles - Os membros originais da mítica banda Beach Boys se reunirão em 2012 para celebrar o 50º aniversário de sua formação e lançar um novo disco e uma turnê mundial, informou nesta sexta-feira o site oficial do grupo.

Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks realizarão 50 shows a partir de abril, mês no qual inaugurarão a turnê com uma apresentação no festival de jazz de Nova Orleans.

'Este aniversário é especial para mim porque sinto saudades dos rapazes e será emocionante fazer um novo disco e estar em cima do palco com eles outra vez', disse Wilson.

Os Beach Boys gravaram várias canções para seu novo álbum, que estará à venda no ano que vem através da gravadora Capitol/EMI, embora ainda falte finalizar algumas músicas, explicou o site.

O disco, ainda sem título oficial, é o primeiro no qual trabalharão os membros originais do grupo em décadas. A produção corre a cargo de Wilson e Love.

'A música foi o que uniu e harmonizou nossa família desde que eu era uma criança. Foi uma enorme bênção poder compartilhá-la com o mundo. Não seria ótimo voltar a fazê-lo outra vez? Com certeza!', afirmou Love.

Além disso, a banda comemorará o 50º aniversário de sua formação original com uma nova coleção de seus sucessos e diferentes edições de seu catálogo completo.

A banda se formou em Hawthorne, na Califórnia, em 1961, com a presença de três irmãos Wilson: Brian, Carl e Dennis, acompanhados por seu primo Mike Love e seu amigo Al Jardine. Marks se uniu em 1962 e abandonou o grupo um ano depois. Johnston entrou na banda quando Brian Wilson decidiu não sair em turnê para se concentrar na composição e na a produção dos discos.

Roger Faxon, executivo-chefe da EMI, disse que 'não é um exagero dizer que os Beach Boys são um dos maiores e mais queridos grupos que o mundo já viu', e acrescentou que seus integrantes são 'verdadeiros ícones americanos'

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaMúsica popShows-de-música

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação