Casual

Mano Menezes visita seleção sub-20 no Pan de Guadalajara

Técnico da seleção assistirá hoje a partida contra Cuba e observará possíveis jogadores para as Olimpíadas 2012

Mano Menezes: "Nós temos uma filosofia na condução do trabalho, que é estar sempre muito próximos de todas as categorias da seleção brasileira" (Jeff Zelevansky/Getty Images)

Mano Menezes: "Nós temos uma filosofia na condução do trabalho, que é estar sempre muito próximos de todas as categorias da seleção brasileira" (Jeff Zelevansky/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2011 às 19h18.

Guadalajara - O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, decidiu acompanhar em Guadalajara o time que disputa os Jogos Pan-Americanos para observar os jogadores que poderá convocar para as Olimpíadas 2012.

Mano chegou na quinta-feira ao México e assistirá hoje a partida contra Cuba pela primeira fase do Pan de Guadalajara no estádio Omnilife, informaram fontes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O Brasil, que na estreia empatou em 1 a 1 contra a Argentina, está disputando os Jogos de Guadalajara com parte do time que se sagrou campeão mundial sub-20 este ano na Colômbia e que será a base da equipe que será convocada para os Jogos Olímpicos. O técnico da seleção que disputa o Pan é Ney Franco.

Em 2012, em Londres, o Brasil tentará conquistar sua primeira medalha de ouro olímpica.


"Nós temos uma filosofia na condução do trabalho, que é estar sempre muito próximos de todas as categorias da seleção brasileira.Essa é mais uma etapa de formação de uma equipe que já está classificada para os Jogos Olímpicos e estamos aqui para acompanhar tudo de perto.", afirmou Mano em comunicado do COB.

" É importante os jogadores terem essa referência de que cada etapa percorrida tem sua importância e o técnico da seleção principal está aqui para demonstrar na prática isso para eles", acrescentou o treinador.

Mano destacou igualmente a importância da convivência com atletas de outras modalidades na formação dos jogadores. "Sentir o espírito de equipe é muito importante e ajuda muito para que eles estejam cada vez mais formados como homens", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:EsportesJogos Pan-AmericanosMano MenezesSetor de esportes

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo