Exame Logo

Malala comemora 21º aniversário no Pão de Açúcar

Pelo Twitter, Malala interagiu com personalidades brasileiras esta semana, como o jogador Pelé, a cantora Ivete Sangalo e o escritor Paulo Coelho

Por questões de segurança, a agenda de Malala não é divulgada para a imprensa (Ricardo Moraes/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de julho de 2018 às 18h10.

Última atualização em 12 de julho de 2018 às 18h12.

Em visita ao Brasil esta semana, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014 por sua luta na defesa da educação das meninas, comemorou o seu 21º aniversário no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Pela conta do Instagram da Fundação Malala, a jovem postou uma foto de bailarinas que participam do projeto social Na Ponta dos Pés. "Malala passou seu 21º aniversário no Pão de Açúcar no Rio , onde uma jovem equipe de dançarinas exibiu suas habilidades de balé - e compartilhou como a dança as ajuda a permanecer na escola e superar a violência nas favelas mais perigosas do Brasil".

Veja também

Por questões de segurança, a agenda de Malala não é divulgada para a imprensa. Quando tinha 15 anos, ela sofreu um atentado feito por grupos talibãs e se mudou para a Inglaterra.

Personalidades

Pelo Twitter , Malala interagiu com personalidades brasileiras esta semana, como o jogador Pelé, a cantora Ivete Sangalo e o escritor Paulo Coelho, por meio da hashtag #AskMalala/#PergunteAMalala.

Pelé perguntou como o esporte pode ajudar as meninas a terem a chance que merecem e Malala respondeu que conheceu jogadoras de futebol de areia maravilhosas no Rio de Janeiro, que disseram a ela ter no futebol uma forma de lidar com as dificuldades da vida e uma fonte de confiança. Malala afirmou ser necessário dar suporte a atletas mulheres para que as meninas tenham modelos para se inspirar.

Ivete perguntou sobre a experiência da ativista em Salvador, e Malala disse que amou a cidade. "Nós passamos ótimos momentos andando pelas ruas, conhecendo pessoas, aprendendo sobre suas histórias e ouvindo músicas incríveis", postou a ativista no twitter.

Paulo Coelho elogiou o trabalho dela como exemplo para crianças, adolescentes e também adultos. Malala, por sua vez, disse que as palavras do escritor a inspiram há muitos anos e que frequentemente, quando perguntam qual o livro favorito dela, responde que é O Alquimista. Ela se disse também honrada de estar "em seu lindo país".

Acompanhe tudo sobre:BrasilPaquistãoPrêmio NobelRio de JaneiroTwitter

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame