Exame Logo

Mais viagens e exercícios: o que os brasileiros esperam de 2021?

Acesso a entretenimento, viagens e novos hábitos de bem-estar estão entre as expectativas dos internautas para o próximo ano, mostra análise

Fim de ano: as buscas por simpatias com romã aumentaram mais de 1.500%. (Karen MINASYAN/Getty Images)
MD

Matheus Doliveira

Publicado em 22 de dezembro de 2020 às 14h26.

Última atualização em 22 de dezembro de 2020 às 14h30.

O que o brasileiro está esperando de 2021? De acordo com dados apurados pela empresa de análise de dados Decode, as buscas pelo termo "previsão 2021" começaram em agosto e aumentaram em 320% até esse mês de dezembro.

No Twitter, 75% dos internautas dizem estar ansiosos pelo ano novo . No TikTok, a hashtag #2021 teve mais de 2,2 bilhões de views e as publicações marcadas com #2021predictions passam dos 22 milhões de views.

Veja também

Como toda virada de ano (e nesse caso, de década) não passa sem um toque de misticismo e superstição, a análise mostrou que as buscas por simpatias estão mais em alta do que nunca.

As pesquisas pela simpatia dos três reis magos, por exemplo, registrou aumento de 850% entre janeiro e dezembro. Já mais popular e tradicional simpatia da romã foi 1.550% mais procurada no mesmo período.

Entre os lançamentos mais comentados pelos brasileiros que mencionaram filmes no Twitter se destacam Mortal Kombat (27%), Love and Monsters (24%) e Gucci (11%).

O levantamento da Decode também mostra que as pessoas não veem a hora de voltar a viajar e o planejamento já começou, com crescimento de 70% na procura por " Viagem 2021" entre julho e dezembro.

Os destinos que estão em alta no Brasil: Boa Viagem - PE, Arraial do Cabo - RJ e Maragogi - AL.

Atitudes para um maior bem-estar também estão entre as principais metas para o novo ano entre os usuários do Twitter, sendo que 49% das pessoas estão dizendo que irão se exercitar e se alimentar melhor, 13% indicam que irão se dedicar à sua saúde mental e 4% desejam diminuir o tempo de uso do celular/computador.

O dinheiro também não ficou de fora, citado em 11% das menções.

Acompanhe tudo sobre:ano-novoBem-estarEntretenimentoGoogleTwitterViagens

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame