Casual

Lula viaja a Cuba para participar de documentário de Oliver Stone

Amigo de Fidel Castro, ex-presidente fará sua terceira viagem internacional desde que deixou a prisão. Documentário trata da América Latina

Lula durante a eleição municipal de novembro: ele fez várias viagens a Cuba antes de se tornar presidente (Amanda Perobelli/Reuters)

Lula durante a eleição municipal de novembro: ele fez várias viagens a Cuba antes de se tornar presidente (Amanda Perobelli/Reuters)

A

AFP

Publicado em 19 de dezembro de 2020 às 15h08.

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva viaja neste sábado (19) a Cuba para participar de um documentário sobre a América Latina dirigido pelo cineasta americano Oliver Stone, informou o jornal oficial Granma.

• A vida está mais complexa, a rotina mais intensa, mas a EXAME Academy pode ajudar a manter a mente em foco 

"Será a terceira viagem internacional do fundador do Partido dos Trabalhadores após sair da prisão em 8 de novembro de 2019 depois de ser condenado por supostos atos de corrupção", disse o jornal sem dar detalhes sobre sua estadia na ilha.

Suas viagens anteriores foram ao Vaticano em fevereiro, quando conheceu o papa Francisco, e para a Europa em março.

Granma disse que "Lula voltará ao gigante sul-americano em 20 de janeiro de 2021", sem especificar se estará na ilha até então.

Amigo pessoal do falecido líder cubano Fidel Castro (1926-2016), Lula, de 75 anos e presidente do Brasil de 2003 a 2011, já fez várias viagens para a ilha antes de ocupar esse cargo. Também visitou o país em 2010 como presidente.

Stone, por sua vez, esteve em Cuba em 2002 para a gravação de "Comandante", um documentário que estreou em 2003 sobre Fidel Castro.

Acompanhe tudo sobre:CubaFidel CastroLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Casual

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual