Casual

Luís Fabiano supera lesão para voltar a brilhar

Desacreditado após série de lesões, artilheiro brilha na vitória tricolor sobre o Corinthians


	Luís Fabiano superou a desconfiança da torcida e marcou dois gols no clássico contra o Corinthians, levando o time a vitória
 (Renato Pizzutto/Placar)

Luís Fabiano superou a desconfiança da torcida e marcou dois gols no clássico contra o Corinthians, levando o time a vitória (Renato Pizzutto/Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 11h47.

São Paulo - Luís Fabiano não é o único jogador a marcar duas vezes em um clássico neste final de semana. Thiago Neves marcou dois na vitória do Fluminense sobre os vascaínos no Engenhão e Neymar, sempre ele, foi o autor dos tentos do Santos sobre o Palmeiras, no Pacaembu, no sábado (27).

O artilheiro tricolor era, no entanto, o único com algum tipo de desconfiança pesando contra seu trabalho. Uma mínima parcela dos torcedores uniformizados do time do Morumbi chegou xingá-lo de “pipoqueiro” na partida contra o Vasco, pouco mais de um mês atrás. Tremenda bobagem, como comprova sua atuação destacada na vitória, de virada, sobre o Corinthians, na tarde de ontem.

Os insatisfeitos torcedores reclamavam injustificadamente que Luís Fabiano sempre arrumava um jeito de escapar dos clássicos regionais. Também não chega a ser verdade. Dos sete que o São Paulo jogou neste ano, o Fabuloso disputou três. O resultado? Gols, claro. Palmeiras (empate em 1 a 1 no Brasileirão), Santos (vitória por 3 a 2 no Paulistão) e Corinthians (vitória por 2 a 1 no Brasileirão) foram vazados pelo atacante. Os números estão aí para os insatisfeitos e os rivais se curvarem.

Com o desempenho muito atrapalhado pelas seguidas lesões, não dá para desconsiderar a importância do atleta para o jovem elenco são-paulino. Já são 23 gols anotados até aqui na temporada, marca superior ao palmeirense Barcos, recém convocado para a Seleção Argentina.

Com a confiança que só uma vitória contra um inimigo medular como o Corinthians pode instigar, o centroavante do São Paulo saiu do gramado falando em voltar a defender a camisa brasileira. “A seleção ainda é um sonho meio distante, venho buscando uma sequência de jogos. Se conseguir, vou cavando, passo a passo, um lugarzinho”. Que Alexandre Pato e Leandro Damião se preparem.

Acompanhe tudo sobre:BrasileirãoEsportesFutebolJogadores de futebolSão Paulo Futebol Clube

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores