Linkin Park cancela turnê após morte de Chester Bennington
A banda tinha shows marcados na próxima quinta-feira, em Massachusetts, e no dia 22 de outubro, em Los Angeles
EFE
Publicado em 21 de julho de 2017 às 20h50.
Los Angeles - A banda de rock Linkin Park cancelou nesta sexta-feira uma turnê do álbum "One More Light" pela América do Norte após a morte do vocalista Chester Bennington ontem, em um aparente suicídio, informou a produtora Live Nation.
"Estamos profundamente tristes pela morte de Chester Bennington. A turnê 'One More Light' pela América do Norte foi cancelada e devolveremos o dinheiro dos ingressos", disse a empresa.
A banda tinha shows marcados na próxima quinta-feira, em Massachusetts, e no dia 22 de outubro, em Los Angeles.
O Linkin Park passou pelo Brasil há dois meses para divulgar o "One More Light" e se apresentou no Maximus Festival ao lado de nomes como Slayer, Ghost e Prophets of Rage, no autódromo de Interlagos em São Paulo.
O Escritório de Medicina Forense do condado de Los Angeles confirmou hoje que Bennington morreu por enforcamento.
O porta-voz do órgão, Ed Winter, disse que o cantor, de 41 anos, se enforcou pendurando uma corda em uma porta de um dos quartos de sua casa próxima a Los Angeles.
Winter explicou que as autoridades encontraram uma garrafa de bebida vazia na casa e que não havia indícios de consumo de drogas. Também não foram encontrados bilhetes de despedida.
O Linkin Park é uma das bandas de rock alternativo de maior sucesso das últimas décadas. O disco de estreia do grupo, "Hybrid Theory", que incluía músicas como "In the End" e "Crawling", foi lançado em 2000 e vendeu mais de 10 milhões de unidades só nos EUA.
Casado por duas vezes e pai de seis filhos, Bennington foi encontrado morto em sua casa em Palos Verdes Estates, uma cidade próxima a Los Angeles, por volta das 9h locais de ontem.
O cantor teve problemas com as drogas e o álcool durante anos e confessou em várias ocasiões ter considerado se suicidar após ter sido abusado sexualmente quando era criança.
O artista tinha uma relação muito próxima com Chris Cornell, vocalista da banda Soundgarden, que se suicidou em maio.