Casual

Linho combina com lã? A Foxton aposta nessa combinação para o inverno

A linha Bruma traz conjunto de jaqueta e calça e une a leveza com o calor dos dois tecidos

Campanha do linho Bruma da Foxton: do calor ao frio (Foxton/Divulgação)

Campanha do linho Bruma da Foxton: do calor ao frio (Foxton/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 12 de maio de 2025 às 14h17.

Tudo sobreModa
Saiba mais

O formato de jaqueta no estilo overshirt tem se firmando na moda masculina como uma alternativa mais casual ao tradicional costume, com a mesma proposta de elegância, mas com um quê de conforto. A Foxton lança agora sua coleção de inverno com uma novidade no tecido.

O linho Bruma é desenvolvido em um blend de linho com lã. Segundo a marca, que pertence ao grupo Azzas 2154, esse novo tecido “é resultado da constante busca da marca por inovação e reforça seu posicionamento como referência no desenvolvimento de tecidos tecnológicos”.

“A gente acredita que inovação de verdade acontece quando tradição e tecnologia caminham juntas”, diz Igor de Barros, diretor criativo da Foxton. “O linho Bruma é exatamente isso, um olhar renovado sobre um clássico, feito para homens que valorizam conforto, autenticidade e elegância, independente da estação.”

Entre o calor do Rio e o frio de São Paulo

A ideia da coleção é unir a leveza e o frescor característicos do linho à estrutura e calor da lã. A coleção chega com duas peças principais, a jaqueta e a calça, disponíveis nas cores mogno e azul-marinho, pensadas para funcionar em conjunto ou separadamente.

Para apresentar o linho Bruma a Foxton lançou uma campanha que reforça a versatilidade do tecido, explorando contrastes entre clima, cidade e estilo. A narrativa visual acompanha um personagem que transita entre o calor vibrante do Rio de Janeiro e o frio ameno de São Paulo, simbolizando a adaptação do linho aos diferentes contextos urbanos e climáticos.

Com o conceito “Nem só de sol vive o nosso linho”, o filme utiliza projeções mapeadas e movimentos coreografados para representar a dualidade das estações e o equilíbrio entre o natural e o urbano, dois territórios com os quais a marca procura se apropriar.

Acompanhe tudo sobre:ModaAzzas 2154

Mais de Casual

Livro conta a história de família de Éder Jofre, o campeão de boxe que o Brasil insiste em esquecer

Quanto custa comer no restaurante brasileiro eleito um dos 50 melhores do mundo

Destaque na Bienal do Rio, Pedro Bandeira terá obra adaptada ao cinema

"Senti que a F1 e o cinema se encontraram", diz Lewis Hamilton sobre filme em que é produtor