Johnny Depp: o ator já participara de um projeto para levar a história de Dom Quixote para o cinema, que, no entanto, nunca foi concluído (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 22h22.
Los Angeles - Johnny Depp e sua produtora Infinitum Nihil fecharam um acordo com os estúdios Disney para desenvolver uma versão moderna do clássico da literatura 'Dom Quixote de La Mancha', uma obra pela qual o ator não esconde seu imenso carinho.
De acordo com o que foi publicado nesta quarta-feira por vários meios de imprensa americanos, o filme será escrito por Steve Pink e Jeff Morris e deve ser produzido pela Disney.
Depp já havia feito do projeto do cineasta Terry Gilliam para recriar as aventuras de Dom Quixote em 'The Man Who Killed Don Quixote' (2000), um filme que nunca foi encerrado por problemas de orçamento, técnicos e de elenco.
O ator era o encarregado de interpretar o escudeiro fiel escudeiro de Dom Quixote, Sancho Pança, na história que terminou sendo divulgada no documentário 'Lost in La Mancha', onde foi contado o fracasso das filmagens.
A Infinitum Nihil e a Disney colaboraram para a realização de 'O Cavaleiro Solitário', filme que conta com a participação de Depp e que estreará em 2013.