LVMH: Jean-Christophe Babin assume como CEO da LVMH Watches (Bvlgari/Divulgação)
Repórter de Casual
Publicado em 28 de março de 2025 às 13h53.
Última atualização em 28 de março de 2025 às 14h01.
Após a saída de Frédéric Arnault do cargo de liderança da LVMH Watches para a Loro Piana, Jean-Christophe Babin assume como CEO da LVMH Watches.
A partir de 1º de abril, Babin manterá suas responsabilidades atuais como CEO da Bvlgari e reportará a Stéphane Bianchi, diretor-executivo do Grupo LVMH.
Em seu novo cargo, Babin continuará o trabalho iniciado por Frédéric Arnault, com foco nas estratégias de desenvolvimento e elevação das Maisons Hublot, TAG Heuer e Zenith. O novo cargo é uma continuação dos trabalhos realizados durante os 12 anos na TAG Heuer e desde 2013 na Bvlgari.
Já Julien Tornare, CEO da Hublot, Antoine Pin, CEO da TAG Heuer, e Benoit de Clerck, CEO da Zenith, reportarão a ele.
"Sob a liderança de Frédéric Arnault, a divisão de relógios passou por uma transformação significativa, incluindo sinergias operacionais entre as Maisons do Grupo e um trabalho substancial no posicionamento e nos desafios de cada uma delas. Agradeço a Frédéric e estou feliz em ver essa dinâmica continuar com a nomeação de Jean-Christophe", diz Stéphane Bianchi.
Jean-Christophe Babin iniciou sua carreira em 1983 em funções de vendas e marketing na Procter & Gamble na França, depois na Benckiser e Henkel na Itália. Em 2000, ingressou na LVMH como CEO da TAG Heuer, onde permaneceu por 12 anos.
Ele então assumiu a gestão da Bvlgari na primavera de 2013, onde aprimorou com sucesso o legado da Casa Romana de Alta Joalheria.